terça-feira, 25 de janeiro de 2005

☝# AD - O BALDE RACHADO


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O BALDE RACHADO
(Autor Desconhecido)
25/01/2005


Na Índia, um carregador de água, sempre levava dois baldes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.


Um dos baldes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito. No fim da caminhada entre o poço e a casa do chefe, o balde rachado chegava pela metade, o outro sempre chegava cheio de água. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um balde e meio de água na casa de seu chefe.


O balde perfeito orgulhoso de suas realizações. Porém, o balde rachado estava envergonhado de sua imperfeição, sentindo-se miserável por não ter capacidade de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.


Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, um dia, à beira do poço, o balde falou para o homem:


- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.


- Por quê e de que você está envergonhado? Perguntou o homem.


- Nesses dois anos, eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado fez com que a água vazasse por todo o caminho até a casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o balde rachado.


O homem ficou triste pela situação do velho balde, e com compaixão falou:


- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho. De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho balde rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo. Mas ao fim da estrada, o balde ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.


Disse o homem ao balde: - Você notou que pelo caminho só havia flores no lado que você vai? Notou ainda que a cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava?


Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.
 
 
 
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THE SMITHS - THE SMITHS ALBUM


The Smiths is the debut studio album by the English rock band The Smiths, recorded in 1983 and released on 20 February 1984 by record label Rough Trade. After the original production by Troy Tate was felt to be inadequate, John Porter re-recorded the album in both London and Manchester during breaks in the band's UK tour during September 1983.

The album was well received by the critics as well as the public; it reached number two on the UK Albums Chart and stayed on the chart for 33 weeks. It established The Smiths as a prominent band in the 1980s music scene in the United Kingdom.

Side A

01. "Reel Around the Fountain" 5:58
02. "You've Got Everything Now" 3:59
03. "Miserable Lie" 4:29
04. "Pretty Girls Make Graves" 3:44
05. "The Hand That Rocks the Cradle" 4:38

Side B

06. "This Charming Man" 2:42
07. "Still Ill" 3:23
08. "Hand in Glove" 3:25
09. "What Difference Does It Make?" 3:51
10. "I Don't Owe You Anything" 4:05
11. "Suffer Little Children" 5:28

THE SMITHS - MEAT IS MURDER ALBUM


Meat Is Murder is the second studio album by the English rock band the Smiths. It was released on 11 February 1985 by Rough Trade Records and became the band's sole number one album in the UK charts during the band's lifetime, staying on the chart for thirteen weeks. The album reached number 40 in Canada and number 110 in the US.

01. "The Headmaster Ritual" 4:52
02. "Rusholme Ruffians" 4:20
03. "I Want the One I Can't Have" 3:14
04. "What She Said" 2:42
05. "That Joke Isn't Funny Anymore" 4:59
06. "Nowhere Fast" 2:37
07. "Well I Wonder" 4:00
08. "Barbarism Begins at Home" 6:57
09. "Meat Is Murder" 6:06

THE SMITHS - THE QUEEN IS DEAD ALBUM


The Queen Is Dead is the third studio album by the English rock band the Smiths. It was released on 16 June 1986 in the United Kingdom by Rough Trade Records and released in the United States on 23 June 1986 through Sire Records.

The album spent twenty-two weeks on the UK Albums Chart, peaking at number two. Across the Atlantic, it reached number 28 in Canada on the RPM 100 album chart and number 70 on the Billboard 200 chart, and was certified Gold by the RIAA in late 1990. It has sold consistently well ever since and has received unanimous critical acclaim, with NME listing it as the greatest album of all time in 2013.


The Queen Is Dead
16 June 1986


01. "The Queen Is Dead" 6:24
02. "Frankly, Mr. Shankly" 2:17
03. "I Know It's Over" 5:48
04. "Never Had No One Ever" 3:36
05. "Cemetry Gates" 2:39
06. "Bigmouth Strikes Again" 3:12
07. "The Boy with the Thorn in His Side" 3:15
08. "Vicar in a Tutu" 2:21
09. "There Is a Light That Never Goes Out" 4:02
10. "Some Girls Are Bigger Than Others" 3:14

THE SMITHS - STRANGEWAYS HERE WE COME




Strangeways, Here We Come is the fourth and final studio album by the English rock band the Smiths. Released on 28 September 1987 by Rough Trade Records, it reached number two on the UK Albums Chart, staying in the chart for 17 weeks. All of the songs were composed by Johnny Marr, with lyrics written and sung by Morrissey. The album was certified gold by the British Phonographic Industry on 1 October 1987 and also by the Recording Industry Association of America on 19 September 1990.

01. "A Rush and a Push and the Land is Ours" 3:00
02. "I Started Something I Couldn't Finish" 3:47
03. "Death of a Disco Dancer" 5:26
04. "Girlfriend in a Coma" 2:03
05. "Stop Me If You Think You've Heard This One Before" 3:32
06. "Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me" 5:03
07. "Unhappy Birthday" 2:46
08. "Paint a Vulgar Picture" 5:35
09. "Death at One's Elbow" 2:01
10. "I Won't Share You" 2:48

AMEDEO MINGHI - CANTARE E DAMORE ALBUM



Cantare è d'amore è un album di Amedeo Minghi pubblicato nel 1996. Dall'album sono state estratte "Cantare è d'amore", presentata al Festival di Sanremo 1996, "È la pioggia che resterà", promossa nell'estate del '96, e "Un solo amore al mondo". In Olanda invece si è scelto di proporre al pubblico come singolo il brano "Di canzone in canzone", accompagnato da un videoclip. L'album vanta anche una sua trasposizione in lingua spagnola effettuata dallo stesso Minghi.


Tracce

01. Cantare è d'amore
02. È la pioggia che resterà
03. Vissi così
04. La Santità d'Italia
05. In esilio andremo soli
06. Le cose d'amore così
07. Di canzone in canzone
08. Un solo amore al mondo


TYFV - CAPE VERDE



Cabo Verde, oficialmente República de Cabo Verde, é um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico. A cerca de 570 quilómetros da costa da África Ocidental, as ilhas cobrem uma área total de pouco mais de 4.000 quilómetros quadrados.

Os exploradores portugueses descobriram e colonizaram as ilhas desabitadas no século XV, o primeiro assentamento europeu nos trópicos. Idealmente localizado para o comércio de escravos no Atlântico, o arquipélago prosperou e muitas vezes chegou a atrair corsários e piratas, entre eles Sir Francis Drake, na década de 1580. As ilhas também foram visitadas pela expedição de Charles Darwin em 1832.

O arquipélago foi ocupado e, conforme a colónia cresceu em importância entre as principais rotas de navegação entre Europa, Índia e Austrália, a população aumentou de forma constante. No momento da sua independência de Portugal, em 1975, os cabo-verdianos emigraram para todo o mundo, de tal forma que a população no século XX com mais de meio milhão de pessoas nas ilhas é igualada pela diáspora cabo-verdiana na Europa, na América e na África.

A economia cabo-verdiana é principalmente focada no crescente turismo e em investimentos estrangeiros, que se beneficiam do clima quente o ano todo, da paisagem diversificada e da riqueza cultural, especialmente na música. Historicamente, o nome "Cabo Verde" tem sido usado para se referir ao arquipélago e, desde a independência, em 1975, ao país. Em 2013, o governo local determinou que a designação em português "Cabo Verde" passaria a ser utilizada para fins oficiais, como na Organização das Nações Unidas (ONU).


FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_Verde



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MADONNA - AMERICAN LIFE ALBUM


American Life é o nono álbum de estúdio da artista musical estadunidense Madonna. O seu lançamento ocorreu em 21 de abril de 2003, através da Maverick Records e da Warner Bros. Records. Produzido inteiramente por Madonna e Mirwais Ahamdzaï (com o auxílio de Mike "Spike" Stent" em duas faixas), o disco apresenta múltiplas referências à cultura americana. É considerado um "álbum conceitual", em que seus temas mais recorrentes são o Sonho Americano e o materialismo. Estes temas rejeitam a imagem de Madonna como uma garota materialista, que foi bastante popular na década de 1980. American Life é um álbum folk com uma definição pura e elementos proeminentes da música pop. Também possui gêneros como a música eletrônica e o rock, bem como influências da música acústica em diversas faixas.

Críticos de música especializada deram revisões mistas para o álbum, dos quais prezaram a ousadia de Madonna em lançar um álbum pop numa época em que o R&B dominava a música mundial; no entanto, outros negativaram sua produção, bem como suas letras consideradas "pesadas", e foi o segundo álbum de Madonna a conter o adesivo Parental Advisory. O disco teve um desempenho exitoso, liderando tabelas musicais de catorze países, como a Alemanha, Áustria, a Bélgica, o Canadá, a França e a Itália. Nos Estados Unidos, American Life converteu-se no quinto álbum de Madonna (sendo seu segundo consecutivo estreando no topo) a liderar a tabela de álbuns Billboard 200 vendendo 241 mil cópias em sua semana de lançamento. No entanto, as vendas em sua semana seguinte reduziram em 63%. A Recording Industry Association of America (RIAA) e a British Phonographic Industry (BPI) certificaram o álbum como platina, denotando vendas de um milhão de cópias nos Estados Unidos e 300 mil cópias no Reino Unido, respectivamente. Tornou-se o trigésimo segundo mais vendido de 2003, e comercializou cerca de 5 milhões de cópias mundialmente.

Foram lançados quatro singles de American Life. O primeiro, a faixa-título, recebeu negativação universal da crítica especializada, com a revista Blender listando-a como a décima pior canção de todos os tempos. Alcançou o número 37 na Billboard Hot 100 e qualificou-se entre as dez músicas mais executadas em diversos países. Seu vídeo musical retratou um desfile com temática militar "anti-moda"; no entanto, sua estreia foi cancelada devido à violência contida no vídeo. Foi produzido um segundo vídeo musical, que apresenta Madonna cantando na frente de todas as bandeiras do mundo. "Hollywood" foi o segundo single do álbum, e tornou-se a primeira canção de Madonna a não atingir a Billboard Hot 100 desde "Holiday". "Nothing Fails" e "Love Profusion" foram os últimos dois singles lançados de American Life, mas tiveram baixo desempenho comercial, atingindo o topo das tabelas musicais espanholas. Entretanto, os quatro singles do álbum atingiram a primeira posição do periódico genérico Hot Dance Club Play.

Para promover ainda mais o disco, a intérprete se apresentou na pequena turnê American Life Promo Tour e nos MTV Video Music Awards no ano de 2003, sendo que na última citada Madonna dividiu o palco com Britney Spears, Christina Aguilera e Missy Elliott apresentando "Like a Virgin", "Hollywood" e "Work It". Causou controvérsia por Madonna beijar Spears e Aguilera na boca, e rendeu grande especulação da mídia e da imprensa. No ano seguinte, Madonna se apresentou na turnê Re-Invention Tour, que arrecadou cerca de US$ 125.000.000 (US$ 156.070.000 em 2014) e tornou-se a turnê com maior arrecadação no ano de 2004. Foi registrada no documentário I'm Going to Tell You a Secret, cujo álbum de mesmo nome tornou-se o primeiro álbum CD/DVD ao vivo de Madonna.

N.º Título

1. "American Life"
2. "Hollywood"
3. "I'm So Stupid"
4. "Love Profusion"
5. "Nobody Knows Me"
6. "Nothing Fails"
7. "Intervention"
8. "X-Static Process"
9. "Mother and Father"
10. "Die Another Day"
11. "Easy Ride" 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/American_Life

MADONNA - MUSIC ALBUM


Music é o oitavo álbum de estúdio da artista musical estadunidense Madonna. O seu lançamento ocorreu em 18 de setembro de 2000, através das gravadoras Maverick Records e Warner Bros. Records. O disco possui uma sonoridade inspirada por gêneros como o dance-pop, o pop e a música eletrônica, apresentando fortes influências do country pop, do folk e do rock e o uso do vocoder; enquanto a sua instrumentação inclui percussão, cordas, guitarra, sintetizadores e teclados. Liricamente, as faixas refletem-se a múltiplos temas, como a dança, a atitude e o amor, com "What It Feels Like for a Girl" retratando o machismo e a inferioridade feminina. As gravações do projeto ocorreram entre setembro de 1999 e janeiro de 2000 em estúdios na Inglaterra e nos Estados Unidos sob a produção da própria cantora juntamente com Mirwais Ahmadzaï, William Orbit, Guy Sigsworth, Mark "Spike" Stent e Talvin Singh.

Em setembro de 1999, Madonna iniciaria uma turnê para promover Ray of Light, mas esta foi cancelada devido ao atraso das filmagens de The Next Best Thing (1999. Pouco depois de lançar "Beautiful Stranger" para a trilha sonora do filme Austin Powers: The Spy Who Shagged Me, ela iniciou um relacionamento com o diretor britânico Guy Ritchie. Em 2000, após lançar "American Pie" para a trilha sonora de The Best Next Thing e anunciar a gravidez de seu segundo filho, ela concentrou-se no desenvolvimento de Music para se distanciar das notícias acerca de sua gravidez, tendo como base a música eletrônica para sua concepção e recebendo pressão de sua gravadora para repetir o sucesso comercial de Ray of Light. A intérprete decidiu criar um som característico do mercado musical da época, que estava sendo dominado por cantoras jovens como Britney Spears e Christina Aguilera e conheceu o disc jockey (DJ) francês Mirwais Ahmadzaï, cuja produção ela gostou imediatamente.

Music recebeu análises positivas da mídia especializada, a qual prezou a sua produção e a colaboração entre Madonna e Ahmadzaï, bem como a criatividade musical do projeto; contudo, alguns resenhadores criticaram as canções produzidas por Orbit, apesar de terem chamando-as de "cativantes". Posteriormente, foi incluído na listas dos melhores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone e venceu o Grammy Award de Best Recording Package. Comercialmente, o disco obteve um desempenho exitoso, liderando as tabelas musicais de cerca de 23 países, como a Áustria, o Canadá, os Estados Unidos e o Reino Unido e vendendo quatro milhões de cópias em dez dias, de acordo com a CNN. Nos Estados Unidos, tornou-se o quarto álbum de Madonna a culminar na tabela Billboard 200, sendo o seu primeiro material a liderar a tabela supracitada em 11 anos. Mundialmente, faturou 15 milhões de exemplares comercializados, sendo o álbum mais vendido de Madonna na década de 2000.

A fim de promover o disco, três singles oficial foram lançados, além de um promocional. O primeiro, a faixa homônima, atingiu um estrondoso sucesso comercial, culminando as tabelas musicais de 25 países. O segundo, "Don't Tell Me", conseguiu êxito semelhante, listando-se nas dez melhores posições em territórios como a Austrália, os Estados Unidos e o Reino Unido, além de liderar as tabelas australianas e canadenses. O terceiro, "What It Feels Like for a Girl", obteve um desempenho moderado comercialmente, embora tenha liderado a tabela da Espanha. Seu vídeo musical causou controvérsia devido às suas cenas de violência e foi censurado em canais como a MTV e o VH1. A faixa de trabalho promocional foi "Impressive Instant", que culminou no periódico genérico Hot Dance Club Songs. Como forma de divulgação, Madonna apresentou-se em premiações como os MTV Europe Music Awards de 2000 e os Grammy Awards de 2001 e embarcou nas turnês Don't Tell Me Promo Tour (2000) e Drowned World Tour (2001), sendo que a primeira foi feita de forma promocional e a segunda divulgou tanto Ray of Light quanto Music.

N.º Título

1. "Music"
2. "Impressive Instant"
3. "Runaway Lover"
4. "I Deserve It"
5. "Amazing"
6. "Nobody's Perfect"
7. "Don't Tell Me"
8. "What It Feels Like for a Girl"
9. "Paradise (Not for Me)"
10. "Gone" 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Music_(álbum_de_Madonna)



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MADONNA - RAY OF LIGHT ALBUM


Ray of Light é o sétimo álbum de estúdio da artista musical estadunidense Madonna. O seu lançamento ocorreu em 22 de fevereiro de 1998, através das gravadoras Maverick Records e Warner Bros. Records. Com o nascimento de sua primeira filha Lourdes Maria e outros eventos que inspiraram-lhe um período de introspecção, Madonna começou a trabalhar em seu novo disco com produtores musicais como Babyface e Patrick Leonard. Depois de sessões de gravação falhadas, o sócio da Maverick Guy Oseary telefonou para o músico inglês William Orbit, sugerindo-lhe que enviasse algumas canções para a cantora, que aprovou-as. Posteriormente, Madonna começou a desenvolver uma nova direção musical do projeto com Orbit. As sessões de gravação do álbum duraram pouco mais de quatro meses, e enfrentaram problemas com a ausência de banda ao vivo e os arranjos do hardware Pro Tools, que poderiam se quebrar e atrasariam as gravações até serem reparados.

Musicalmente, Ray of Light é inspirado pelos gêneros pop e música eletrônica, e incorpora elementos da música eletrônica em sua composição, sendo um afastamento musical dos trabalhos anteriores de Madonna. Também apresenta influências de outros gêneros e subgêneros, incluindo techno, trip hop, drum and bass, música ambiente, rock, soft rock e música clássica. Em termos vocais, o álbum apresenta Madonna cantando com maior amplitude e um tom mais cheio, consequência de suas aulas vocais para o filme Evita (1996). Temas orientais também estão presentes no projeto, como resultado da conversão da intérprete à Cabala, seu estudo do hinduísmo e do budismo, bem como a sua prática diária da Yoga; faixas como "Sky Fits Heaven" e "Shanti/Ashtangi" são exemplos dessas atividades, com a última sendo uma adaptação de um texto de Yoga Tavarali e cantada inteiramente em sânscrito.

Após o seu lançamento, Ray of Light foi recebido com análises positivas dos críticos musicais, que prezaram os vocais e a nova direção musical da cantora, definindo-o como o seu trabalho "mais aventuroso". Os resenhadores também notaram a sua natureza contida e madura. O trabalho recebeu uma série de prêmios ao redor do mundo, incluindo quatro Grammy Awards em 1999, incluindo o de Best Pop Vocal Album. Comercialmente, o álbum obteve um desempenho exitoso, atingindo a primeira colocação em cerca de 17 países, como Alemanha, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido. Nos Estados Unidos, debutou na segunda colocação da Billboard 200, convertendo-se no quinto disco de Madonna a atingir a segunda posição na tabela, e recebeu uma certificação de platina quádrupla pela Recording Industry Association of America (RIAA), denotando vendas de quatro milhões de unidades no país. Em âmbito global, comercializou cerca de 20 milhões de cópias, sendo um dos álbuns mais vendidos mundialmente.

De Ray of Light surgiram cinco singles oficiais, dos quais "Frozen" e a faixa-título se tornaram sucessos internacionais, com o vídeo musical da última recebendo o prêmio de Video of the Year nos MTV Video Music Awards de 1998. Um promocional, "Sky Fits Heaven", foi lançado nos Estados Unidos. Em divulgação ao produto, Madonna apresentou-se em diversos programas televisivos e premiações e fez a turnê Drowned World Tour no ano de 2001, que promoveu o álbum e seu sucessor Music (2000). Críticos e acadêmicos notaram a influência do trabalho na música popular, especialmente em como ele introduziu a música eletrônica na cultura pop mainstream. Os profissionais também notaram a maneira em que Madonna era capaz de reinventar-se e permanecer moderna e contemporânea em meio ao cenário musical dominado pelo teen pop no período em que o trabalho foi lançado. Considerado pela própria cantora como o seu melhor disco, o material também foi incluído em diversas listas, incluindo a dos 500 melhores álbuns de todos os tempos feita pela Rolling Stone.

N.º Título

1. "Drowned World/Substitute For Love"
2. "Swim"
3. "Ray of Light"
4. "Candy Perfume Girl"
5. "Skin"
6. "Nothing Really Matters"
7. "Sky Fits Heaven"
8. "Shanti/Ashtangi"
9. "Frozen"
10. "The Power of Good-Bye"
11. "To Have and Not to Hold"
12. "Little Star"
13. "Mer Girl" 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ray_of_Light

MADONNA - BEDTIME STORIES ALBUM


Bedtime Stories é o sexto álbum de estúdio da cantora e compositora americana Madonna, lançado em 25 de outubro de 1994 pela Maverick Records. Madonna colaborou com Dallas Austin, Babyface, Dave "Jam" Hall e Nellee Hooper, decidindo mudar-se para uma direção mais R&B. Madonna tentou suavizar sua imagem depois de lançar várias obras de sexo explícito no começo da década.
O álbum foi inspirado por R&B contemporâneo e new jack swing, o desenvolvimento de um modo geral, mais mainstream. Como seu antecessor Erotica (1992), Bedtime Stories explora temas líricos de amor, tristeza e romance, mas com uma abordagem menos sexual. Os críticos musicais descreveram o álbum como "autobiográfico". A canção "Human Nature" aborda a controvérsia em torno de Erotica. Bedtime Stories recebeu críticas geralmente favoráveis de críticos de música, que elogiaram as letras das canções do álbum e produção.
O álbum estreou no número três na Billboard 200, e foi certificado com disco de platina triplo pela Recording Industry Association of America (RIAA). Ele atingiu seu pico entre os cinco primeiros, na maioria dos territórios, no topo das paradas na Austrália. Quatro singles foram lançados do álbum. O primeiro single, Secret, deu a Madonna o trigésimo quarto single no top 10 no Reino Unido, enquanto Take a Bow passou sete semanas no número um da Billboard Hot 100 (a duração mais longa de qualquer single de Madonna na primeira posição). Outros singles lançados foram Bedtime Story e Human Nature.

N.º Título

1. "Survival"
2. "Secret"
3. "I'd Rather Be Your Lover"
4. "Don't Stop"
5. "Inside Of Me"
6. "Human Nature"
7. "Forbidden Love" 
8. "Love Tried To Welcome Me"
9. "Sanctuary"
10. "Bedtime Story"
11. "Take a Bow" 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bedtime_Stories_(álbum_de_Madonna)

MADONNA - EROTICA ALBUM


Erotica é o quinto álbum de estúdio da cantora americana Madonna, lançado em 20 de outubro de 1992. Naquele ano, o mundo passava por transformações e o maior crédito do álbum é justamente em falar sobre liberdade sexual numa época Pós-AIDS, onde a barreira do preconceito e a desinformação eram grandes. Com este disco, Madonna garantiu ainda mais admiração por parte dos homossexuais, falando sobre a dificuldade em se aceitar por ser diferente e apontando novamente em direção ao preconceito e também à hipocrisia.

Apesar de ser conhecido como o trabalho em que Madonna mais explorou o tema sexual, o álbum não se restringe somente ao sexo. Ele contém letras que também focalizam em temas como desencontros, brigas, aceitação, mentiras, amor, homofobia e racismo. Apesar de toda a controvérsia gerada em torno do álbum, ele foi bastante elogiado pela crítica especializada na época, sobretudo com o passar dos anos.

Porém, o lançamento juntamente com o livro SEX - que se tornou a maior controvérsia da carreira de Madonna, fez com que álbum tivesse seu brilho e mérito ofuscados pelo conteúdo sexual, já que na época ainda era considerado um enorme tabu quando debatido, principalmente por mulheres. Polêmicas à parte, o álbum vendeu cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, número considerado fraco para a época. No Brasil, o disco vendeu 110 mil cópias até Outubro de 1993, segundo a Revista Veja, garantindo um disco de ouro e a primeira vinda de Madonna ao país, em 1993, com sua turnê mundial Girlie Show.

N.º Título

1. "Erotica"
2. "Fever"
3. "Bye Bye Baby"
4. "Deeper and Deeper"
5. "Where Life Begins"
6. "Bad Girl"
7. "Waiting"
8. "Thief Of Hearts"
9. "Words"
10. "Rain"
11. "Why's It So Hard?"
12. "In This Life"
13. "Did You Do It?"
14. "Secret Garden"

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Erotica

📻# MADONNA - LIKE A PRAYER ALBUM


Like a Prayer é o quarto álbum de estúdio da cantora e compositora norte-americana Madonna, lançado em 21 de março de 1989 pela Sire Records, três anos após seu antecessor, True Blue (1986). Madonna trabalhou com o cantor americano Prince, e com os produtores Patrick Leonard e Stephen Bray, co-escrevendo e co-produzindo todas as canções do álbum. Considerado o lançamento mais instrospectivo de Madonna na época, Like a Prayer tem sido descrito como um álbum confessional. Ela descreveu o álbum como "uma coleção de canções sobre minha mãe, meu pai e laços com minha família". O álbum foi dedicado à sua mãe, que morreu quando a cantora ainda era jovem.

O álbum usa instrumentação ao vivo e incorpora elementos de dance, funk, gospel e soul em um estilo pop mais geral. Madonna chamou atenção à sua educação católica, como pode ser visto na faixa-título. As letras do álbum tratam de temas da infância de adolescência de Madonna, tais como a morte de sua mãe em "Promise to Try", a importância da família em "Keep It Together" e a relação com seu pai em "Oh Father". Madonna também prega emponderamento feminino em "Express Yourself". Logo após seu lançamento, Like a Prayer recebeu aclamação geral da crítica musical. A revista Rolling Stone citou que o álbum "é o mais perto que o pop já chegou da arte".

Comercialmente, Like a Prayer tornou-se um sucesso internacional, assim como seus antecessores, alcançado o topo das paradas em vários territórios. O álbum foi certificado com quatro discos de plantina nos Estados Unidos pela Recording Industry Association of America (RIAA). Seis singles foram lançados a partir do álbum: "Like a Prayer", "Express Yourself", "Cherish", "Oh Father", "Dear Jessie" e "Keep It Together". "Like a Prayer" tornou-se o sétimo single número um de Madonna na Billboard Hot 100, enquanto "Express Yourself" e "Cherish" atingiram o segundo lugar. Em todo mundo, o álbum já vendeu cerca de 15 milhões de cópias.

Com os videoclipes que acompanharam os singles, Madonna promoveu sua criatividade, tornando-se uma figura de liderança no formato. O vídeo de "Like a Prayer" foi um "para-raios" para a controvérsia religiosa, usando iconografia religiosa e queimando cruzes, além de ter promovido um beijo em um "santo negro". Tal vídeo foi condenado pelo Vaticano, que condenou a parceria da Pepsi com a cantora, levando a empresa a cancelar o contrato de promoção do videoclipe de Madonna. "Express Yourself" tornou-se o vídeo mais caro feito na época. O álbum foi precedido pela aclamada turnê Blond Ambition Tour. No final da década de 1980, após o lançamento de Like a Prayer, Madonna foi nomeada como a Artista da década por diversas mídias especializadas, entre elas a Billboard e a MTV.

N.º Título

1. "Like A Prayer"
2. "Express Yourself" 
3. "Love Song"
4. "Till Death Do Us Part"
5. "Promise to Try"
6. "Cherish" 
7. "Dear Jessie" 
8. "Oh Father" 
9. "Keep It Together"  
10. "Spanish Eyes" 
11. "Act of Contrition"

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Like_a_Prayer


 
 
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MADONNA - TRUE BLUE ALBUM


True Blue é o terceiro álbum de estúdio da artista musical estadunidense Madonna, lançado em 30 de junho de 1986 através da gravadora Sire Records em parceria com a Warner Bros. Records. A cantora trabalhou com Stephen Bray e Patrick Leonard no disco, enquanto co-escreveu e co-produziu todas as canções do disco. Considerado o álbum mais feminino de Madonna, True Blue lida com as visões de Madonna sobre amor, trabalho, sonhos e decepções, e foi inspirado por seu ex-marido Sean Penn, a quem Madonna dedicou o álbum. Musicalmente, as canções do álbum tomaram um rumo diferente de suas gravações anteriores. O álbum deriva principalmente da música clássica, a fim de envolver um público mais adulto, que tinha sido cético em relação ao estilo musical de Madonna.

O álbum conta com a instrumentação de violões, bateria, sintetizadores e instrumentos musicais cubanos. Os temas das canções variam entre o amor, a liberdade, e, no caso de "Papa Don't Preach", questões sociais como a gravidez na adolescência e o aborto. Depois de seu lançamento, True Blue recebeu críticas positivas da crítica musical, que elogiou o álbum, chamando-o de "grande dance-pop", e descreveu o disco como o arquétipo do final dos anos 80 e início dos álbuns pop dos anos 90. A crítica também elogiou o fato de que a voz de Madonna parecia mais forte, em comparação com seus trabalhos anteriores, enquanto elogiou as habilidades de Madonna como cantora, compositora e artista.

True Blue foi um sucesso mundial instantâneo, atingindo o número um em tabelas musicais de vinte e oito países ao redor do mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, um feito sem precedentes na época. O disco permaneceu no topo da tabela musical European Top 100 Albums durante um total de trinta e quatro semanas, sendo o disco que permaneceu mais tempo no pico da tabela. Foi o álbum mais vendido no mundo em 1986, bem como o álbum feminino mais vendido da década de 1980 e um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, com mais de 30 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Todos os cinco singles lançados do álbum alcançaram o top cinco na principal tabela musical dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100, dos quais "Live to Tell", "Papa Don't Preach" e "Open Your Heart" atingiram o pico da tabela.

O álbum foi promovido pela segunda turnê de Madonna, sendo sua primeira a nível mundial, a Who's That Girl Tour, que visitou cidades da América do Norte, Europa e Ásia no ano de 1987. Os singles do álbum e seus acompanhantes vídeos musicais têm suscitado debates entre escritores, críticos e grupos sociais, mais especificamente "Papa Don't Preach", sobre seu tema da gravidez na adolescência em suas letras e "Open Your Heart", por retratar uma criança entrando em uma boate de strip em seu acompanhante vídeo musical. True Blue é creditado como sendo o álbum que estabeleceu a posição de Madonna como a maior artista feminina da década de 1980, rivalizando com os músicos masculinos Michael Jackson e Prince.O álbum também deu a Madonna sua primeira aparição no livro dos recordes Guinness World Records.

N.º Título

1. "Papa Don't Preach"
2. "Open Your Heart"
3. "White Heat" 
4. "Live to Tell"
5. "Where's the Party"
6. "True Blue"
7. "La Isla Bonita"
8. "Jimmy Jimmy"
9. "Love Makes the World Go Round"

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/True_Blue_(%C3%A1lbum)

MADONNA - LIKE A VIRGIN ALBUM


Like a Virgin é o segundo álbum de estúdio da artista musical norte-americana Madonna, lançado em 12 de novembro de 1984 através da editora discográfica Sire Records em parceria com a Warner Bros. Records. Foi relançado em agosto de 1985 em diversos territórios fora da América do Norte com a inclusão de "Into the Groove", creditada como faixa bônus. O álbum foi produzido por Nile Rodgers e gravado nos Power Station Studios, em Nova York, com as faixas sendo produzidas em um ritmo rápido. Rodgers contou com a ajuda de seus ex-companheiros da banda Chic, que eram Bernard Edwards, que era o baixista, e Tony Thompson, que tocava bateria. Edwards e Thompson apareceram em várias faixas do álbum. Rodgers decidiu ser o guitarrista, quando Edwards pediu-lhe para desempenhar o papel, em troca de sua ajuda. Jason Corsaro, o engenheiro de áudio do disco, convenceu Rodgers usar a gravação digital, uma nova técnica da época. A capa do disco e as imagens de seu acompanhante encarte foram fotografadas por Steven Meisel. Madonna queria que o título do álbum e a imagem da capa fizessem uma ligação provocante entre seu próprio nome religioso Madonna, bem como o título católico romano para a mãe de Jesus, Maria, e o conceito cristão do nascimento virgem.

Like a Virgin não é derivado do estilo musical do primeiro álbum de Madonna, porém a cantora sentiu que o material era mais forte. Madonna quis que o material do álbum fosse feito ativamente, porém isso foi feito com menos da metade do registro, pois na maior parte do material original do disco, Madonna colaborou com seu ex-namorado, Stephen Bray. Musicalmente, o álbum deriva principalmente dos estilos musicais dance-pop e new wave, com temas que abordam relacionamentos, como "Like a Virgin", e coisas materiais, bem como propriamente dito, "Material Girl". Após seu lançamento, Like a Virgin recebeu críticas mistas dos especialistas, mas foi um grande sucesso comercial. O álbum se tornou o primeiro de Madonna a atingir o pódio da principal parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, e também alcançou o topo das paradas musicais na Alemanha, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido. A Recording Industry Association of America (RIAA) certificou Like a Virgin como Disco de diamante por ter superado a incrível marca de dez milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. Mundialmente, o álbum já vendeu mais de 24 milhões de cópias, sendo o primeiro álbum de Madonna a entrar para a lista dos álbuns mais vendidos do mundo.

De Like a Virgin surgiram cinco singles. A faixa homônima, juntamente com "Material Girl", atingiram sucesso mundial, sendo que a primeira citada foi a primeira de doze canções de Madonna a atingir o pico da principal parada musical dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. Outras canções do álbum, como "Angel" e "Dress You Up", foram lançadas como o terceiro e quarto singles do disco, respectivamente, nos meses seguintes a "Material Girl", e foram bem sucedidas em paradas musicais dos Estados Unidos e no Reino Unido, atingindo o top cinco em ambas. "Into the Groove" foi lançada como o quarto single do disco em alguns territórios, exceto nos Estados Unidos, onde foi incluído como o lado b de "Angel". A canção também foi incluída no relançamento de 1985 do álbum. "Love Don't Live Here Anymore" e "Over and Over" foram lançadas como singles promocionais no Japão e na Itália, respectivamente. Para promover o álbum, Madonna embarcou em sua primeira turnê, a The Virgin Tour, que também promoveu seu primeiro e homônimo álbum, e teve shows em apenas em cidades da América do Norte, bem como nos Estados Unidos e no Canadá.

Like a Virgin teve significado como um artefato cultural dos anos 80. Madonna provou que ela não era uma "mulher de apenas um hit" e foi capaz de ficar permanente no mundo da música. Suas músicas receberam várias críticas tanto por conservadores e paródias por parte da população mais jovem do sexo feminino, especialmente "Material Girl" e "Like a Virgin". De acordo com o escritor J. Randy Taraborrelli, "todo artista importante tem pelo menos um álbum em sua carreira, cuja crítica e sucesso comercial se tornam momentos mágicos do artista, pois Madonna e Like a Virgin foram apenas momentos de definição".

N.º Título

1. "Material Girl"
2. "Angel"
3. "Like a Virgin"
4. "Over and Over"
5. "Love Don't Live Here Anymore"
6. "Dress You Up"
7. "Shoo-Bee-Doo"
8. "Pretender"
9. "Stay"

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Like_a_Virgin

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