sexta-feira, 26 de novembro de 2021

HOJE EH SEXTA-FEIRA MEU POVO

 


Hoje é sexta-feira meu povo!
Dia de brincar do que você quiser. Lembrando que a sua felicidade não atrapalhe a felicidade do outro.

Vamos miar, latir ou farfalhar/trissar (o som que o morcego faz)!

O importante é ser feliz!



hashtags:

#☺,
#☺Batman,
#☺CatWoman,
#☺DCComics,
#☺MulherGato,
#♥,
#♥DOTW!,
#♥DOTW/6♥sexta-feira!,
♥,♥Gato,♥Morcego,



Mulher-Gato ou Cat Woman

Mulher-Gato (em inglês, Catwoman) é o alter ego de Selina Kyle, uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos; publicada pela editora estadunidense DC Comics, comumente em associação com o Batman. Criada por Bill Finger e Bob Kane, teve sua primeira aparição na edição número 1 de Batman, em 1940, no qual ela é conhecida como "A Gata". Mulher Gato foi tradicionalmente retratada como vilã do Batman, mas desde o final da década de 60, ela veem sendo escrita mais simpática. Com a sua série mensal dos anos 90, Selina Kyle foi restabelecida como anti-heroína no cânone da DC. Mulher Gato é conhecida por compartilhar uma rivalidade e romance complexo com Batman, permanecendo o mais longo interesse amoroso do super-herói.

A original e mais conhecida Mulher-Gato é Selina Kyle, o alter ego foi revelado em Batman #62 de 1951. A personagem foi parcialmente inspirada pela prima de Kane, Ruth Steel, bem como a atriz Jean Harlow. Em sua primeira aparição, ela era uma ladra, que utilizava chicote, com gosto para roubos de alta escala. Por muitos anos a personagem prosperou, mas entre setembro de 1954 a novembro de 1966, Mulher Gato sofreu um hiato prolongado devido a instalação da Comics Code Authority em 1954. O Código continha regras relativas à elaboração e interpretação de personagens femininas, uma censura que não está mais em uso. Nos quadrinhos, duas outras mulheres adotaram a identidade de Mulher-Gato, além de Selina: Holly Robinson e Eiko Hasigawa.

Uma figura popular, Mulher Gato foi destaque na maioria das adaptações relacionadas ao Batman. As atrizes Julie Newmar, Lee Meriwether e Eartha Kitt apresentou-a a um grande público na série de tv do Batman e o filme de 1966. Michelle Pfeiffer interpretou a personagem em 1992 no filme Batman Returns. Halle Berry estrelou um filme solo da personagem, Mulher-Gato de 2004, que foi um fracasso comercial e de crítica, e tem pouca ou nenhuma semelhança com a personagem do Batman. Anne Hathaway retratou Selina Kyle no filme The Dark Knight Rises de 2012, uma versão jovem de Kyle foi interpretada por Camren Bicondova na série de 2014, Gotham, e recentemente, Zoë Kravitz interpretará a personagem no filme The Batman em 2022.

Mulher-Gato ficou em 11º lugar no "Top 100 Vilões dos Comics de Todos os Tempos", sendo a primeira colocada das mulheres na lista da IGN, e 51º na lista da revista Wizard: "100 Maiores Vilões de Todos os Tempos". Por outro lado, ela ficou em 20º no "Top 100 heróis dos quadrinhos de todos os tempos" da IGN, bem como 23ª na lista do Comics Buyer's Guide: "100 mulheres mais sexy nos quadrinhos".

DOE SANGUE

 

25 DE NOVEMBRO - DIA NACIONAL DO DOADOR VOLUNTARIO DE SANGUE

25 de novembro - Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Boa ação do dia: Doar sangue!
Quem é apaixonado pela vida doa!
Esse fluxo involuntário precisa de voluntários!
Você é a esperança de muitos!
Doe sangue, salve vidas!
Sangue é vida!
Doe sangue. Sangué é vida! Uma grande atitude para salvar vidas!



hashtags:

#☻,
#☻11NOV,
#☻11NOV25/DiaNacionalDoDoadorVoluntárioDeSangue,
#☻CommemorativeDates!,
#☻DatasComemorativas!,
november,
novembre,
novembro,
noviembre,

✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT

    ✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT       Hashtags:   # 🙀 , #hashtags 🙀 , ★#, ★#Junião, ✌#, ✌# 04ABR...