domingo, 19 de abril de 2020

19 DE ABRIL - DIA DE SANTO EXPEDITO


ADRIANA GIAMPIETRO - COVID-19 E A III GUERRA MUNDIAL



O texto é surpreendente! 

Covid-19 e a III Guerra Mundial

Texto de Adriana Giampietro
Narração de Sérgio Marone



"Assim como eu, eu tenho a certeza que muita gente imaginava que a III Guerra Mundial seria uma briga de um país rico, contra outro país rico, em busca de mais poder e riqueza. Mas pelo visto nós estávamos enganados.

O inimigo agora é invisível a olhos nús e não morre com um tiro.

O país que vai ganhar essa guerra é aquele que soube investir na Ciência, na Saúde e em sua Infraestrutura Hospitalar, e outra coisa que eu tenho certeza que essa guerra está aí para inverter valores. 

Por exemplo:

O petróleo, sem consumo, não vale nada, não é mais ouro negro como sempre disseram... Shoppings estão fechados, lojas estão vazias. Afinal de contas de que serve comprar se ninguém vai ver.

Carros caros que não saem das garagens. Viagens desmarcadas. A Disney perdeu o seu encanto e o Donald, o Trump, pede para que os americanos fiquem em casa.

Em todas as línguas a palavra mais falada é essa mesmo "casa"... Que ganha um novo significado, além de morada, vira "abrigo".

A muralha da China não impediu que o vírus se espalhasse. Deixamos todo o trabalho em cima das mesas e de um dia para o outro, tudo parou... 

Tenho a sensação de que não me despedi de ninguém... Eu fico imaginando que eu não posso ir embora desse mundo, eu não posso perder ninguém, sem me despedir. Será que abracei o suficiente? Será que disse a todos o quanto eu os amo... 

Não sei... 

Essa Guerra me deixou sem chão, verdades tão óbvias apareceram e quebraram paradigmas.

Precisou que o mundo parasse e o vírus ameaçasse nossa sobrevivência para que os pais percebessem que educação se faz em casa. E que escolas são centros de socialização.

Que ensinar não é fácil e que professores são muito mais heróis do que aqueles que o cinema mostra. Que os mitos estão nos hospitais, de máscaras e sem condições de trabalho, e não no Planalto onde a idiotização das pessoas toma forma humana e sem escrúpulos.

Se você aprendeu com a sabedoria dos mais velhos, sorte a sua, porque o mundo depois dessa tsunami vai ser mais jovem, com menos rugas e menos sábio...

Ou talvez a sabedoria apareça nesse tempo, desde que ele sirva para que a gente entenda que viagens foram canceladas, porque a grande viagem que deve ser feita nesse momento é dentro de nós mesmos. Para que a gente entenda que o importante não são os custos, mas os valores.

Que essa guerra sirva pra que você reveja os nossos conceitos, entenda que rico é o trabalhador, e que não existe riqueza sem o trabalhador. 

Que sem o homem a natureza é mais feliz e o céu é muito mais azul. Que amigos usam a tecnologia para estarem perto, e que não existe distância para aqueles que amam. 

Que vencer uma guerra no sofá é uma benção, e está em suas mãos. 

A sua casa é sua trincheira e na III Guerra Mundial a granada mais perigosa, mais valiosa é a água e o sabão.

E quando essa quarentena passar a gente vai ver que ela foi apenas o tempo de incubação, que a gente precisou para renascer."


✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT

    ✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT       Hashtags:   # 🙀 , #hashtags 🙀 , ★#, ★#Junião, ✌#, ✌# 04ABR...