quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ADELE - 25 ALBUM




25 é o terceiro álbum de estúdio da artista musical inglesa Adele. O seu lançamento ocorreu em 20 de novembro de 2015, através da XL Recordings. Após o lançamento de seu segundo disco 21, que foi bem recebido criticamente e comercialmente, a cantora considerou parar sua carreira e sair da indústria musical de forma positiva. Entretanto, ela decidiu fazer um hiato e criar seu filho. Durante este período, ela sofreu com bloqueio de escritor e reagendou sessões de gravação para um novo projeto, com medo de ter perdido sua habilidade para compor. Em 2013, a vocalista teve um avanço e começou a desenvolver o material que viria a formar 25, compondo e gravando continuamente até 2015.


Intitulado como um reflexo da vida e do espírito da artista aos 25 anos de idade, 25 é um "disco de fazer as pazes", conforme dito pela própria cantora. Musicalmente, o projeto é musicalmente derivado do pop e infunde elementos de diferentes gêneros em sua composição, como folk e soul. Ao contrário do trabalho anterior da cantora, 25 incorpora elementos eletrônicos e padrões de criação rítmica, apresentando elementos do R&B dos anos 1980 e órgãos. Seu conteúdo lírico é baseado no anseio de Adele por sua personalidade antiga, sua nostalgia e melancolia sobre a passagem do tempo, além de temas como maternidade e arrependimento.

Considerado um dos álbuns mais aguardados do ano, 25 obteve análises geralmente positivas de críticos musicais, que elogiaram o retorno da artista, seus vocais e a produção do disco. Também foi bem recebido comercialmente, atingindo o topo das tabelas musicais de diversos países e tornando-se o disco mais vendido rapidamente nos Estados Unidos e no Reino Unido, com 3.38 milhões e 800 mil cópias comercializadas em sua semana de estreia, respectivamente. Juntamente com este número de vendas, o trabalho também foi notado por encorajar o público a comprar unidades físicas em vez de digitais ou ouvi-lo em serviços de streaming, nos quais não foi disponibilizado.

O primeiro single do álbum, "Hello", foi lançado em 23 de outubro de 2015, após uma prévia ter sido divulgada dias antes no comercial do reality show musical The X Factor. Foi bem recebido criticamente e comercialmente, tornando-se a primeira canção a ultrapassar a marca de um milhão de downloads digitais em território estadunidense no período de uma semana.


01. "Hello" 4:55
02. "Send My Love (To Your New Lover)" 3:43
03. "I Miss You" 5:49
04. "When We Were Young" 4:51
05. "Remedy" 4:05
06. "Water Under the Bridge" 4:00
07. "River Lea" 3:45
08. "Love in the Dark" 4:46
09. "Million Years Ago" 3:47
10. "All I Ask" 4:32
11. "Sweetest Devotion" 4:12



ZE RAMALHO - BEIRA-MAR


Zé Ramalho - Beira-Mar


Eu entendo a noite como um oceano
Que banha de sombras o mundo de sol
Aurora que luta por um arrebol
Em cores vibrantes e ar soberano
Um olho que mira nunca o engano
Durante o instante que vou contemplar

Além, muito além onde quero chegar
Caindo a noite me lanço no mundo
Além do limite do vale profundo
Que sempre começa na beira do mar
É na beira do mar

Olhe, por dentro das águas há quadros e sonhos
E coisas que sonham o mundo dos vivos
Há peixes milagrosos, insetos nocivos
Paisagens abertas, desertos medonhos
Léguas cansativas, caminhos tristonhos
Que fazem o homem se desenganar
Há peixes que lutam para se salvar
Daqueles que caçam num mar revoltoso
E outros que devoram com gênio assombroso
As vidas que caem na beira do mar
É na beira do mar

E até que a morte eu sinta chegando
Prossigo cantando, beijando o espaço
Além do cabelo que desembaraço
Invoco as águas a vir inundando
Pessoas e coisas que vão se arrastando
Do meu pensamento já podem lavar
Ah! no peixe de asas eu quero voar
Sair do oceano de tez poluída
Cantar um galope fechando a ferida
Que só cicatriza na beira do mar
É na beira do mar

✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT

    ✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT       Hashtags:   # 🙀 , #hashtags 🙀 , ★#, ★#Junião, ✌#, ✌# 04ABR...