sexta-feira, 20 de setembro de 2019

📍# CETI REALIZA 1a FEIRA DE MATEMATICA SOBRE O ESTUDO DA GEOMETRIA - 20Set2019

📍# CETI REALIZA 1a FEIRA DE MATEMATICA SOBRE O ESTUDO DA GEOMETRIA - 20Set2019




































































































CETI Escola Normal realiza 1ª Feira de Matemática sobre o estudo de Geometria


Na manhã desta sexta-feira, 20, foi realizada a ‘1ª Feira de Matemática’ do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Escola Normal José Cândido Ferraz, com o tema “Construindo e Aprendendo”. O projeto teve como objetivo aplicar os conhecimentos matemáticos através das figuras planas geométricas (planas e espaciais).

O professor de Matemática, Genilson, foi o idealizador e responsável pelo desenvolvimento do projeto escolar que culminou com a realização do evento, juntamente com os demais professores e com os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio da Unidade Escolar Senador José Cândido Ferraz.

O evento contou com a visita de alunos das escolas públicas estaduais como Unidade Escolar Dirceu Arcoverde, Salomão Carvalho e do CEEP Francisco Antônio Paes Landim Neto; da Escola Municipal Liberalina Paes Landim; de alunos da Cooperativa Educacional Frei Henrique (CEFHE); da Cooperativa Educacional de Ensino Fundamental e Médio (CEDEF); de alunos do curso de Pedagogia da FACESP e do IFPI.

O professor Genilson destacou a importância do evento, ao falar da inovação e da como o estudo da matemática deve ser ministrado em sala de aula, buscando a dinamização e a quebra do rótulo de que a matemática, enquanto disciplina, é bicho-papão:
“A Feira é uma inovação. Até mesmo pelo título que é a "1ª Feira de Matemática!" da Escola Normal. O objetivo inicial é mostrar para os alunos que matemática pode ser estudada de várias formas; não sós da forma tradicional, com cálculo. Você está sempre trabalhando dinâmica, em sala de aula, para contribuir com a aprendizagem, tirar esse "rótulo" de que a matemática é um bicho-papão...Não, a matemática é uma disciplina como as demais; só que ela tem uma importância relevante. Matemática é tudo. Matemática está presente no dia a dia, em nossas vidas. matemática é top”, finalizou o professor.

Já o professor Arão, que também foi um dos responsáveis pela Feira, fez um paralelo entre a teoria e a prática, ao citar o estudo das figuras geométricas:

“Essa Feira é muito importante, porque o aluno, muitas vezes, vê na teoria, apenas o conteúdo sobre figuras geométricas, planas e espaciais, mas não consegue compreender, na prática, o que realmente elas são. Quando o aluno faz a construção dessas figuras, o estudo delas, a característica de cada uma, ele consegue visualizar melhor o que realmente elas são”, destacou o professor.

A diretora do CETI Escola Normal, Clarissa Cronemberger, falou da importância do evento voltado aos alunos da escola, na disciplina de matemática:
“O evento foi importante porque o alunado pôde ver, concretamente, com exposição e apresentação de figuras elaboradas por eles próprios, com materiais recicláveis, onde os estudantes aprenderam geometria, assunto que não é fácil e muito cobrado em concursos e avaliações externas, de forma significativa, prazerosa e contextualizada. Agradeço a todos os professores, alunos e funcionários envolvidos no desenvolvimento do projeto, que culminou com muito êxito.”


FONTE: https://www.portalmandacaru.com.br/noticia/6790/ceti-escola-normal-realiza-1-feira-de-matemtica-sobre-o-estudo-de-geometria-



Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
☝#,
#MinhaEscolaEhPúblicaEstadual/CETI-SJCF,
📍#,
📍#2019,
📍#CETI/SenJoséCândidoFerraz,
📍#MrPerasperaadalta,
📍#ProfessorPabloMorais❤,



📍#

✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT

    ✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT       Hashtags:   # 🙀 , #hashtags 🙀 , ★#, ★#Junião, ✌#, ✌# 04ABR...