segunda-feira, 27 de maio de 2019

SILVIO BRITO - CHEGA



Chega
Silvio Brito

 
Eu queria ser o homem mais forte e poderoso da terra
Pra acabar de uma vez com a violência, com o ódio e com todas as guerras
Eu queria ser o homem mais rico, mesmo que por segundos.
Pra saciar toda sede e matar toda fome que ainda existem no mundo

Sonhava quando eu era criança ser um super-herói
Gostava de brincar de xerife e cowboy
De prender não somente barracos, mas também nos porões dos palácios os verdadeiros ladrões
Queria, mesmo que por um dia, ser o presidente
Da ONU, da OPEP ou de qualquer nação
Com um murro na mesa bem forte, expedir com firmeza uma ordem: Chega de corrupção!

Chega de ficar calado
De ver tudo errado
De só dizer sim
Seja o que Deus quiser
Mas eu não acredito que Deus queira assim

Chega de ficar parado
De ser enganado
De ter dó de mim
Seja o que Deus quiser
Mas não é possível que Deus queira assim

Chega de ficar calado
Chega de ficar parado
Toda vez que o bem se cala
A maldade fala
E o desamor se espalha

Eu queria quando criança ser o medico mais competente
Para curar finalmente as doenças do corpo, da alma e da mente
Eu queria ser o artista com muito mais espaço na mídia
Só mostrar o lado bom, positivo e o mais bonito da vida

Queria ser o advogado, mas só dos inocentes, dos povos carentes ou quem sabe um juiz
Pra lutar por justiça e verdade, ver surgir da coragem um país muito mais livre e feliz
Sonhava quando eu era criança com um mundo de paz, sem rancor, sem maldade, sem preconceito algum
Mas um mundo de paz só depende de nós
Pois nasce do amor e somente no tempo de cada um

(Mas então)
Chega de ficar calado
De ver tudo errado
De só dizer sim
Seja o que Deus quiser
Mas eu não acredito que Deus queira assim

Chega de ficar parado
De ser enganado
De ter dó de mim
Seja o que Deus quiser
Mas não é possível que Deus queira assim

Chega de ficar calado
Chega de ficar parado
Toda vez que o bem se cala
A maldade fala
E o desamor se espalha

(Mas então)
Chega de ficar calado
De ver tudo errado
De só dizer sim
Seja assim como Deus quis
Eu acho que Ele quis ver todo mundo feliz

Seja assim como Deus quis
Eu acho que Ele quis ver todo mundo feliz



👤# ERICK MORAIS - NAO EXISTE PIOR PRISAO DO QUE UMA MENTE FECHADA

 


 
📍# ERICK MORAIS - NAO EXISTE PIOR PRISAO DO QUE UMA MENTE FECHADA
Não existe pior prisão do que uma mente fechada. Por Erick Morais


Carl Jung disse certa vez que “Todos nós nascemos originais e morremos cópias”. Ao analisar a frase de Jung à luz da contemporaneidade, poderíamos encontrar um enorme problema, uma vez que vivemos em um mundo regido sumariamente pela liberdade. Isto é, o fundamento maior da nossa sociedade é a liberdade, que se ramifica em diversos aspectos, desde o econômico até o comportamental. Entretanto, se olharmos com profundidade, perceberemos que essa estrutura de mundo “livre” existe tão somente no plano teórico e, assim, somos só reprodutores da ordem vigente ou simplesmente cópias, como argumenta Jung.

Obviamente, a nossa cosmovisão sofre influências externas, esse é um processo natural. Da mesma maneira que a vida em sociedade necessita de regras a fim de manter o convívio social dentro de certos limites éticos. Sendo assim, pensar no exercício da liberdade como algo ilimitado é impossível, já que todas as coisas possuem o seu contraponto e limitações. Apesar disso, a existência de pontos limitadores não implica a inexistência da liberdade e o condicionamento irrestrito a valores passados por uma ordem “superior”.

Todavia, é isso que tem acontecido, temos sido escravizados ou, lembrando o João Neto Pitta, “colonizados pelo pensamento alheio”. E pior, por uma ideologia extremamente nociva para nós enquanto seres humanos. Fomos reduzidos a estatística, na qual somos divididos entres os condicionados e os condicionáveis. Ou seja, não existe nessa estrutura a concepção de um ser livre, que exerce a capacidade de raciocínio e afeto para discernir sobre o que quer e deseja. Todos são domesticáveis em potencial.

Esse controle é feito por meio da conversão à sociedade de consumo e seus valores fundamentais, que reduz tudo a um valor mercadológico precário, rotativo e obsoleto. A mídia com todos os seus tentáculos está a serviço do grande capital, que não visa outra coisa a não ser a conversão de mais pessoas, contemplando o deus consumo em seu templo maior: os shoppings centers. Lugar de alegria, satisfação, preenchimento de vazios e liberdade irrestrita, pelo menos teoricamente ou midiaticamente. Mas, em um mundo regido também pelas aparências, pelo espetáculo, o importante não é o que é, e sim, o que aparenta ser, sobretudo, aos olhos dos outros.

Aliás, nesse esquema, não basta ter, é necessário parecer que tenha, expor, mostrar, iludir, ganhar aplausos, tapinhas nas costas, sorrisos falsos e olhar invejosos. Em outras palavras, é preciso confessar ao mundo que você é um vencedor, que é um bom filho de “Deus”, que é recompensado por seguir os seus preceitos, ir ao seu templo e contemplá-lo 24 horas por dia. E existem ferramentas muito úteis para isso, as redes sociais que o digam.

Toda essa teatralidade da vida cotidiana, montada com cortinas que nunca se fecham, é apresentada como verdade e nós — com nossa psique altamente fragilizada — a compramos com extrema facilidade. Para os mais duros na queda, nada que mil repetições não sejam capazes de construir, afinal, como disse Joseph Goebbels, ministro da propaganda na Alemanha Nazista: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”.

Apesar disso, a grande maioria de nós não está revoltada com a sua condição, pelo contrário, aceitamos o jugo de bom grado. Ou pior, o buscamos. É claro que não possuímos o domínio das relações de força na sociedade, não controlamos as leis, o sistema jurídico, tampouco, a mídia. Somos “apenas” espectadores vorazes de uma batalha desigual e opressora. Entretanto, será que não há o que ser feito? Será que não existem alguns pontos de luz que tentam nos iluminar? Eu sei o quanto é difícil se libertar e quão alto é o preço que se paga pela liberdade. Mas de que adianta ter o conforto de uma vida “segura”, se é por meio dessa “segurança” que a servidão e os males decorrentes desta se tornam possíveis?

Como disse Rosa Luxemburgo: “Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”. É preciso, então, se movimentar, correr, gesticular, falar, até que o som das correntes seja insuportável e nós consigamos despertar de um sonho ridículo que apresenta um espetáculo celestial em meio a um inferno cercado de grades manchadas com sangue, suor e sofrimento. Se uma mente que se abre jamais volta ao tamanho original, a que se liberta jamais aceita retornar à prisão; porque por mais que as condições sejam adversas, o princípio da autonomia está dentro de nós, quando decidimos romper o medo de abrir os olhos e passamos a enxergar. Sendo assim, o cárcere não é criado do lado de fora, é criado do lado de dentro, já que a chave que prende é a mesma que liberta, pois não existe pior prisão do que uma mente fechada.


Erick Morais

"Poderia dizer o que faço, onde moro; mas, sinceramente, acho clichê. Meus textos falam muito mais sobre mim. O que posso dizer é que sou um cara simples. Talvez até demais. Um sonhador? Com certeza. Mais que isso. Um caso perdido de poesia ou apenas um menestrel caminhando pelas ruas solitárias da vida."



FONTE: https://www.pensarcontemporaneo.com/nao-existe-pior-prisao-que-uma-mente-fechada/?fbclid=IwAR1xmusqH2f8eYnwHaFXln24Z0M24xQrHSqV2BdwBAUxpHCi23GOr4TqlSs

Aula ministrada aos alunos da modalidade Ensino Médio Integral da rede pública estadual CETI Senador José Cândido Ferraz, em São João do Piauí, em 27/05/2019.

 

Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
📍#,
📍#2019,
📍#CETI/3aSerieIntA&B
📍#CETI/ED:EstudosDirigidos
📍#ED:MenteFechada
📍#CETI/SenJoséCândidoFerraz,
👤#,
👤#ErickMorais,
 
 
 
❤ SOBRE ESTA PESSOA QUE VOS FALA:
 
#ProfessorPabloMorais❤,
ou #MrPerasperaadalta❤,
 
http://lattes.cnpq.br/9943152279121098

 
#2019/2017: Atua como Professor das disciplinas: Estudos Dirigidos (2019 - aos alunos da 3ª Série do Ensino Médio Integral Manhã), Língua Inglesa, no Centro de Educação em Tempo Integral CETI Senador José Cândido Ferraz; Língua Inglesa, na Unidade Escolar Salomão Carvalho (Ensino Médio Regular Noturno, na modalidade EJA); Língua Inglesa I (Língua e cultura), Língua Inglesa II, Língua Inglesa III e Língua Inglesa IV (2º semestre de 2017), no Núcleo de Extensão Sul do Piauí, aos alunos do Curso de Licenciatura Plena em Letras Português/Inglês, em São João do Piauí/PI.
 
#2016. Atuou como Professor Exclusivo da disciplina de Língua Inglesa, na Unidade Escolar Senador Dirceu Arcoverde (Ensino Fundamental Maior [ou II], pela Manhã).
 
#2015. Atuou como Professor da disciplina de Língua Inglesa, na Unidade Escolar Senador Dirceu Arcoverde (Ensino Fundamental Maior [ou II], pela Manhã); Língua Espanhola, no Centro Estadual de Educação Profissional CEEP Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, aos alunos do Cursos Técnico  em Saúde Bucal e Vendas  (na modalidade do Ensino Médio/Técnico Noturno), em São João do Piauí/PI.
 
#2016. Graduado em Licenciatura Plena em Letras Inglês pela Universidade Federal do Piauí (UFPI, 2016), em São João do Piauí/PI; Bacharelado em Turismo pela Faculdade Piauiense (FAP, 2008); e, Técnico em Computação pelo CEEP Prefeito João Mendes Olímpio de Melo (Premen-Norte, 1995), em Teresina/PI
Secretário do Conselho Escolar do CETI Senador José Cândido Ferraz, em São João do Piauí/PI, desde 2017. Catequista na Paróquia de São João Batista, em São João do Piauí/PI, desde 2012. Voluntário da Justiça Eleitoral desde 2012, em São João do Piauí/PI, nos cargos: Presidente de seção (2022, 2020) e Mesário (2012, 2014, 2016, 2018). Doador Voluntário de Sangue (HEMOPI), código de nº 010001974 e Doador Voluntário de Medúla Óssea (REDOME), registro nº 499369, em Teresina/PI, desde 14/09/2007.
É diagnosticado como louco nas horas vagas e apaixonado por café, banho de chuva, leituras (Ciências Apagadas e Letras Ocultas), trabalhos manuais (artesanato), filmes (Star Wars ❤ Lord Of The Rings), música, chocolate, pela vida e pela família. Também gosta cozinhar e apreciar cerveja e vinho, não nesta ordem.
 
 
 

📖# BS - ROMANOS 08-16 - TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS


📖# BS - ROMANOS 08-16 - TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS
 
 
 
"Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam à Deus.
"Romanos 8, 16
 
 
 
Hashtags:
 
#🙀, 
#hashtags🙀,
✈#,
✈#=POR,
📖#,
📖#BS/📖BíbliaSagrada,
📖#BS/NT3EPP52/Rm-Romanos,
📖#BS/NT3EPP52/Rm08,
📖#BS/NT3EPP52/Rm08:16,
📖#Deus,
💻#,
💻#biblia.com.br,
Bíblia,
Romanos,
 
 
 
📖#

SIGNOS NORDESTINOS - QUANDO EU NASCI DEUS NUM DISSE DESCE E ARRASA NAO - ELE FALOU - VA DESCA E ARREGACA


QUAL O SEU AROMA FAVORITO


BOA NOITE - POR MUITO TEMPO FUI TUDO O QUE PUDE - AGORA SOU TUDO O QUE QUERO


📖# BS - GENESIS 03-19 - PORQUE TU ES PO E AO PO VOLTARAS

📖# BS - GENESIS 03-19 - PORQUE TU ES PO E AO PO VOLTARAS

 
 
Nunca pense que você é melhor que os outros.
"Porque tu és pó e ao pó voltarás."
 
Gênesis 03, 19
 
 
 
Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
📖#,
📖#BS/📖BíbliaSagrada,
📖#BS/AT1PEN01/Gn-Gênesis,
📖#BS/AT1PEN01/Gn03,
📖#BS/AT1PEN01/Gn03:19,
Gênesis,
 
 
 
 📖#

📍# CETI-SJCF/ED - NAO EXISTE PIOR PRISAO DO QUE UMA MENTE FECHADA - 27Mai2019


 
📍# CETI-SJCF/ED - NAO EXISTE PIOR PRISAO DO QUE UMA MENTE FECHADA - 27Mai2019
 
 
Não existe pior prisão do que uma mente fechada. Por Erick Morais


Carl Jung disse certa vez que “Todos nós nascemos originais e morremos cópias”. Ao analisar a frase de Jung à luz da contemporaneidade, poderíamos encontrar um enorme problema, uma vez que vivemos em um mundo regido sumariamente pela liberdade. Isto é, o fundamento maior da nossa sociedade é a liberdade, que se ramifica em diversos aspectos, desde o econômico até o comportamental. Entretanto, se olharmos com profundidade, perceberemos que essa estrutura de mundo “livre” existe tão somente no plano teórico e, assim, somos só reprodutores da ordem vigente ou simplesmente cópias, como argumenta Jung.

Obviamente, a nossa cosmovisão sofre influências externas, esse é um processo natural. Da mesma maneira que a vida em sociedade necessita de regras a fim de manter o convívio social dentro de certos limites éticos. Sendo assim, pensar no exercício da liberdade como algo ilimitado é impossível, já que todas as coisas possuem o seu contraponto e limitações. Apesar disso, a existência de pontos limitadores não implica a inexistência da liberdade e o condicionamento irrestrito a valores passados por uma ordem “superior”.

Todavia, é isso que tem acontecido, temos sido escravizados ou, lembrando o João Neto Pitta, “colonizados pelo pensamento alheio”. E pior, por uma ideologia extremamente nociva para nós enquanto seres humanos. Fomos reduzidos a estatística, na qual somos divididos entres os condicionados e os condicionáveis. Ou seja, não existe nessa estrutura a concepção de um ser livre, que exerce a capacidade de raciocínio e afeto para discernir sobre o que quer e deseja. Todos são domesticáveis em potencial.

Esse controle é feito por meio da conversão à sociedade de consumo e seus valores fundamentais, que reduz tudo a um valor mercadológico precário, rotativo e obsoleto. A mídia com todos os seus tentáculos está a serviço do grande capital, que não visa outra coisa a não ser a conversão de mais pessoas, contemplando o deus consumo em seu templo maior: os shoppings centers. Lugar de alegria, satisfação, preenchimento de vazios e liberdade irrestrita, pelo menos teoricamente ou midiaticamente. Mas, em um mundo regido também pelas aparências, pelo espetáculo, o importante não é o que é, e sim, o que aparenta ser, sobretudo, aos olhos dos outros.

Aliás, nesse esquema, não basta ter, é necessário parecer que tenha, expor, mostrar, iludir, ganhar aplausos, tapinhas nas costas, sorrisos falsos e olhar invejosos. Em outras palavras, é preciso confessar ao mundo que você é um vencedor, que é um bom filho de “Deus”, que é recompensado por seguir os seus preceitos, ir ao seu templo e contemplá-lo 24 horas por dia. E existem ferramentas muito úteis para isso, as redes sociais que o digam.

Toda essa teatralidade da vida cotidiana, montada com cortinas que nunca se fecham, é apresentada como verdade e nós — com nossa psique altamente fragilizada — a compramos com extrema facilidade. Para os mais duros na queda, nada que mil repetições não sejam capazes de construir, afinal, como disse Joseph Goebbels, ministro da propaganda na Alemanha Nazista: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”.

Apesar disso, a grande maioria de nós não está revoltada com a sua condição, pelo contrário, aceitamos o jugo de bom grado. Ou pior, o buscamos. É claro que não possuímos o domínio das relações de força na sociedade, não controlamos as leis, o sistema jurídico, tampouco, a mídia. Somos “apenas” espectadores vorazes de uma batalha desigual e opressora. Entretanto, será que não há o que ser feito? Será que não existem alguns pontos de luz que tentam nos iluminar? Eu sei o quanto é difícil se libertar e quão alto é o preço que se paga pela liberdade. Mas de que adianta ter o conforto de uma vida “segura”, se é por meio dessa “segurança” que a servidão e os males decorrentes desta se tornam possíveis?

Como disse Rosa Luxemburgo: “Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”. É preciso, então, se movimentar, correr, gesticular, falar, até que o som das correntes seja insuportável e nós consigamos despertar de um sonho ridículo que apresenta um espetáculo celestial em meio a um inferno cercado de grades manchadas com sangue, suor e sofrimento. Se uma mente que se abre jamais volta ao tamanho original, a que se liberta jamais aceita retornar à prisão; porque por mais que as condições sejam adversas, o princípio da autonomia está dentro de nós, quando decidimos romper o medo de abrir os olhos e passamos a enxergar. Sendo assim, o cárcere não é criado do lado de fora, é criado do lado de dentro, já que a chave que prende é a mesma que liberta, pois não existe pior prisão do que uma mente fechada.


Erick Morais

"Poderia dizer o que faço, onde moro; mas, sinceramente, acho clichê. Meus textos falam muito mais sobre mim. O que posso dizer é que sou um cara simples. Talvez até demais. Um sonhador? Com certeza. Mais que isso. Um caso perdido de poesia ou apenas um menestrel caminhando pelas ruas solitárias da vida."



FONTE: https://www.pensarcontemporaneo.com/nao-existe-pior-prisao-que-uma-mente-fechada/?fbclid=IwAR1xmusqH2f8eYnwHaFXln24Z0M24xQrHSqV2BdwBAUxpHCi23GOr4TqlSs

Aula ministrada aos alunos da modalidade Ensino Médio Integral da rede pública estadual CETI Senador José Cândido Ferraz, em São João do Piauí, em 27/05/2019.

 

Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
📍#,
📍#2019,
📍#CETI/SenJoséCândidoFerraz,
📍#CETI/3aSérieIntA&B
📍#CETI/ED📌EstudosDirigidos
📍#CETI/ED📍MenteFechada,
📍#ProfessorPabloMorais❤,
 
 
 
❤ SOBRE ESTA PESSOA QUE VOS FALA:
 
#ProfessorPabloMorais❤ ou #MrPerasperaadalta❤,
 
http://lattes.cnpq.br/9943152279121098,

 
#2019/2017: Atua como Professor das disciplinas: Estudos Dirigidos (2019 - aos alunos da 3ª Série do Ensino Médio Integral Manhã), Língua Inglesa, no Centro de Educação em Tempo Integral CETI Senador José Cândido Ferraz; Língua Inglesa, na Unidade Escolar Salomão Carvalho (Ensino Médio Regular Noturno, na modalidade EJA); Língua Inglesa I (Língua e cultura), Língua Inglesa II, Língua Inglesa III e Língua Inglesa IV (2º semestre de 2017), no Núcleo de Extensão Sul do Piauí, aos alunos do Curso de Licenciatura Plena em Letras Português/Inglês, em São João do Piauí/PI.
 
#2016. Atuou como Professor Exclusivo da disciplina de Língua Inglesa, na Unidade Escolar Senador Dirceu Arcoverde (Ensino Fundamental Maior [ou II], pela Manhã).
 
#2015. Atuou como Professor da disciplina de Língua Inglesa, na Unidade Escolar Senador Dirceu Arcoverde (Ensino Fundamental Maior [ou II], pela Manhã); Língua Espanhola, no Centro Estadual de Educação Profissional CEEP Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, aos alunos do Cursos Técnico  em Saúde Bucal e Vendas  (na modalidade do Ensino Médio/Técnico Noturno), em São João do Piauí/PI.
 
#2016. Graduado em Licenciatura Plena em Letras Inglês pela Universidade Federal do Piauí (UFPI, 2016), em São João do Piauí/PI; Bacharelado em Turismo pela Faculdade Piauiense (FAP, 2008); e, Técnico em Computação pelo CEEP Prefeito João Mendes Olímpio de Melo (Premen-Norte, 1995), em Teresina/PI
Secretário do Conselho Escolar do CETI Senador José Cândido Ferraz, em São João do Piauí/PI, desde 2017. Catequista na Paróquia de São João Batista, em São João do Piauí/PI, desde 2012. Voluntário da Justiça Eleitoral desde 2012, em São João do Piauí/PI, nos cargos: Presidente de seção (2022, 2020) e Mesário (2012, 2014, 2016, 2018). Doador Voluntário de Sangue (HEMOPI), código de nº 010001974 e Doador Voluntário de Medúla Óssea (REDOME), registro nº 499369, em Teresina/PI, desde 14/09/2007.
É diagnosticado como louco nas horas vagas e apaixonado por café, banho de chuva, leituras (Ciências Apagadas e Letras Ocultas), trabalhos manuais (artesanato), filmes (Star Wars ❤ Lord Of The Rings), música, chocolate, pela vida e pela família. Também gosta cozinhar e apreciar cerveja e vinho, não nesta ordem.
 
 
 

MARCEL CAMARGO - QUE DELICIA USAR O SILENCIO QUANDO O OUTRO ESPERA QUE VOCE GRITE



Que delícia usar o silêncio quando o outro espera que você grite!
Por Marcel Camargo

 
Seremos questionados sobre o porquê de não namorarmos, de ainda não termos nos casado, de não termos filhos, sobre o porquê do porquê do porquê, e, pior, por pessoas que mal nos conhecem.

Enquanto vivermos, estaremos sujeitos a sermos contrariados por pessoas, por acontecimentos, imprevistos, pela vida. É assim e sempre será, desde que nascemos, até nosso último suspiro. Somos várias pessoas nos encontrando e nos desencontrando em ambientes variados, cada uma com seus pensamentos, objetivos e visões sobre o mundo. Inevitável, portanto, trombarmos com quem em nada concordará conosco, ou até mesmo com quem adore azucrinar a paciência alheia.

Infelizmente, existe muita gente cuidando da vida do outro. Seremos questionados sobre o porquê de não namorarmos, de ainda não termos nos casado, de não termos filhos ou de termos determinada quantidade dos mesmos, sobre o porquê do porquê do porquê, e, pior, por pessoas que mal nos conhecem.
Ou seja, muitos nem interesse sincero terão por nossas vidas, estarão apenas curiosos mesmo.

Da mesma forma, muitas pessoas farão observações desagradáveis e incômodas sobre nós, deixando-nos desconfortáveis. Haverá quem dirá que engordamos, que envelhecemos; haverá quem nos censurará e nos julgará pelo modo de vida que escolhermos; haverá quem nos repreenderá por alguma atitude que tomarmos. Incrivelmente, mesmo que nosso comportamento não lhes afete de maneira alguma.

Seremos testados, em vários momentos, por pessoas destemperadas, seja em relacionamentos, no serviço, em casa, na escola, seja na vida. Muitos criam tempestades e, em vez de tentarem sair delas, desejam trazer para debaixo de seus raios e trovões quem estiver por perto. Não se percebem, jamais se responsabilizam pelo que eles próprios provocaram, culpando o mundo, vitimizando-se e espalhando discórdia por onde estiverem.

Caberá a nós manter o controle, o equilíbrio, para que não nos permitamos adentrar a doença do outro, para que não nos molhemos sob tempestades que não são nossas.

Teremos que tentar ajudar quem estiver pronto a ouvir, porém, o silêncio será sempre a melhor resposta a quem espera e aguarda pelo nosso destempero, pois assim é que neutralizamos todo o mal que nos rodeia.

Isso é maturidade e autopreservação. É sobrevivência.



Marcel Camargo

Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.
 
FONTE: https://osegredo.com.br/que-delicia-usar-o-silencio-quando-o-outro-espera-que-voce-grite/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification


hashtags:

#,
#CETI/3aSerieIntegralA&B,
#CETI/ED:♥EstudosDirigidos,
#CETI/ED:Silêncio,
#CETI/SenJoséCândidoFerraz,
#ProfessorPabloMorais♥!,
#2019,
#MarcelCamargo,
#MrPerasperaadalta♥!,
 
 
#ProfessorPabloMorais♥! ou 
#MrPerasperaadalta♥!,
http://lattes.cnpq.br/9943152279121098


 
Graduado em Licenciatura Plena em Letras Inglês pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), em São João do Piauí (PI) 2016; Bacharelado em Turismo pela Faculdade Piauiense (FAP), em Teresina (PI) 2008; e, Técnico em Computação pelo CEEP Prefeito João Mendes Olímpio de Melo (Premen-Norte), em Teresina (PI) 1995. #2019. Atua como Professor da Disciplina de Língua Inglesa, em São João do Piauí (PI), no CETI Senador José Cândido Ferraz (Ensino Médio, nas modalidades Integral e Regular) e na Unidade Escolar Salomão Carvalho (Ensino Fundamental e Médio, na modalidade EJA). É louco nas horas vagas e apaixonado por café, banho de chuva, leituras (Ciências Apagadas e Letras Ocultas), trabalhos manuais (artesanato), filmes (Star Wars ♥ Lord Of The Rings), música, chocolate, pela vida e pela família. Também gosta cozinhar e apreciar cerveja e vinho, não nesta ordem.

CLARICE LISPECTOR - O SEGREDO DESTAS FLORES EH QUE EXATAMENTE NO PRIMEIRO DIA DE PRIMAVERA ELAS SE ABREM E SE DAO AO MUNDO


NATASHA ST-PIER - UN ANGE FRAPPE A MA PORTE


Un ange frappe à ma porte
Natasha St-Pier


Un ange frappe à ma porte


Un signe, une larme, un mot, une arme,
Nettoyer les étoiles à l'alcool de mon âme,
Un vide, un mal, des roses qui se fanent,
Quelqu'un qui prend la place de quelqu'un d'autre…

Un ange frappe à ma porte, est-ce que je le laisse entrer?
Ce n'est pas toujours ma faute si les choses sont cassées;
Le diable frappe à ma porte, il demande à me parler
Il y a en moi toujours l'autre, attiré par le danger…

Un filtre, une faille, l'amour, une paille,
Je me noie dans un verre d'eau, j'me sens mal dans ma peau;
Je ris, je cache le vrai derrière un masque,
Le soleil ne va jamais se lever…

Un ange frappe à ma porte, est-ce que je le laisse entrer?
Ce n'est pas toujours ma faute si les choses sont cassées;
Le diable frappe à ma porte, il demande à me parler
Il y a en moi toujours l'autre, attiré par le danger…

Je ne suis pas si forte que ça,
Et la nuit, je ne dors pas,
Tous ces rêves ça me met mal…

Un enfant frappe à ma porte, il laisse entrer la lumière,
Il a mes yeux et mon cœur, et derrière lui c'est l'enfer ;
Un ange frappe à ma porte, est-ce que je le laisse entrer ?
Ce n'est pas toujours ma faute si les choses sont cassées…

Un ange frappe à ma porte, est-ce que je le laisse entrer ?
Ce n'est pas toujours ma faute si les choses sont cassées,
Ce n'est pas toujours ma faute si les choses sont cassées…



Um Anjo Bate a Minha Porta


Um sinal, uma lágrima, uma palavra, uma arma
Limpar as estrelas a álcool de minha alma
Um vazio, um mal, das rosas que se desvanecem
Alguem que toma o lugar de algum outro

Um anjo bate à minha porta, será que o deixo entar?
Não é sempre minha culpa se as coisas se quebram
O diabo bate à minha porta, pede para falar comigo
E há em mim sempre outra, atraída pelo perigo

Um filtro, uma falha, o amor, uma palha
Afogo-me em um copo d'água, me sinto mal na minha pele
Eu rio, escondo a verdade detrás de uma máscara
O sol não vai jamais levantar-se

Um anjo bate à minha porta, será que o deixo entar?
Não é sempre minha culpa se as coisas se quebram
O diabo bate à minha porta, pede para falar comigo
E há em mim sempre outra, atraída pelo perigo

Eu não sou assim tão forte
E à noite, eu não durmo
Todos os sonhos fazem-me mal

Uma criança bate à minha porta, ela deixa a luz entrar
E a meus olhos e meu coração, e atrás dele está o inferno
Um anjo bate à minha porta, será que o deixo entar?
Não é sempre minha culpa se as coisas se quebram

Um anjo bate à minha porta, será que o deixo entar?
Não é sempre minha culpa se as coisas se quebram
Não é sempre minha culpa se as coisas se quebram



✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT

    ✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT       Hashtags:   # 🙀 , #hashtags 🙀 , ★#, ★#Junião, ✌#, ✌# 04ABR...