quarta-feira, 27 de novembro de 2013

FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE



Frozen (2013) (Frozen - O Reino do Gelo (título em Portugal) ou Frozen - Uma Aventura Congelante (título no Brasil)), é um filme de animação musical estadunidense produzido pela Walt Disney Animation Studios. É o 53º filme animado produzido pelo estúdio. Inspirado pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, narra as desventuras das princesas de Arendelle. A mais jovem, Anna, parte em uma jornada com Kristoff, o homem da montanha, sua leal rena de estimação (Sven) e Olaf, um boneco de neve que sonha em experimentar o verão, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes transformaram o reino onde vive em um inverno eterno. As vozes originais principais foram de Kristen Bell como Anna, Idina Menzel como Elsa e Jonathan Groff como Kristoff.

A história de A Rainha da Neve esteve em desenvolvimento na Disney durante boa parte da sua história: 74 anos, mas nenhuma das versões idealizadas durante esse longo período saiu do papel, porque os roteiristas não sabiam como fazer o público se relacionar com os personagens pouco reais e desenvolver a personalidade abstrata da Rainha da Neve. O projeto foi revitalizado em 2011, quando Chris Buck foi escolhido para a direção e ficou decidido que a Rainha da Neve seria irmã da heroína (Anna), criando assim uma relação real para as duas personagens principais. Em 2012, Jennifer Lee assumiu o roteiro, que junto com as canções de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, seriam responsáveis por estabelecer uma personalidade humana para a Rainha da Neve, Elsa, que até então era uma vilã unidimensional. No fim deste ano, o título inicial The Snow Queen (A Rainha da Neve), foi alterado para Frozen.

Frozen estreou em 27 de novembro de 2013, e foi recebido com aclamação pela crítica especializada e pelo público em geral. A animação foi considerada como um retorno da Disney aos musicais de alta qualidade como A Bela e a Fera e O Rei Leão. Venceu o Oscar de melhor filme de animação e Melhor Canção Original (Let it Go), e arrecadou mais de $1,2 bilhão nas bilheterias, sendo a animação de maior bilheteria de todos os tempos e a oitava maior bilheteria de todos os tempos.



hashtags:

#☺,
#☺Anna,
#☺Disney♥,
#☺Elsa,
#☺Frozen,
#☺Kristoff,
#☺Olaf,
#☺Sven,
Arendelle,

👤# CECILIA MEIRELES - RETRATO

    👤# CECILIA MEIRELES - RETRATO     Cecília Meireles Retrato   Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, ...