quarta-feira, 20 de novembro de 2024

👤# ARIANO SUASSUNA - NO MEU ENTENDER O SER HUMANO TEM DUAS SAIDAS PARA ENFRENTAR O TRAGICO DA EXISTENCIA - O SONHO E O RISO



👤# ARIANO SUASSUNA - NO MEU ENTENDER O SER HUMANO TEM DUAS SAIDAS PARA ENFRENTAR O TRAGICO DA EXISTENCIA - O SONHO E O RISO
 
 
"No meu entender o ser humano tem duas saídas para enfrentar o trágico da existência: o sonho e o riso."
 
Ariano Suassuna
 
 
 
Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
👤#,
👤#ArianoSuassuna,
enfrentar,
existência,
ser👤humano,
sonho,
trágico,


.

☝# VOCE SABE ONDE FICA BELELEU

 
☝# VOCE SABE ONDE FICA BELELEU
 
 
Beleléua

O Beleléu é um lugar de localização indefinida. Em alguns mapas fica além das Cucuias, em outros, faz fronteira com Cafundó do Judas e Raio que os parta do Norte. Beleléu tem algumas características estranhas. Nenhum dos seus matos tem cachorro, todas as suas vacas estão no brejo.



Hashtags:

#🙀,
#hashtags🙀,
☝#,
#AVacaFoiProBrejo,
#CafundóDoJudas,
#MatoSemCachorro,
#RaioQueOsPartaDoNorte,
✉#,
✉#Judas,
Beleléu,
brejo,
cachorro,
fronteira,
vaca,
 
 
 
#

👤# ALDO NOVAK - A PESSOA CERTA E A QUE ESTA AO SEU LADO NOS MOMENTOS INCERTOS



👤# ALDO NOVAK - A PESSOA CERTA E A QUE ESTA AO SEU LADO NOS MOMENTOS INCERTOS
 
"A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos."
 
 
 
Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
☝#,
☝#APessoaCertaEhAQueEstáAoSeuLadoNosMomentosIncertos,
☝#Pensador,
👤#,
👤#AldoNovak,
 
 
 
👤#

👤# DANIEL NASSERI - FICA MAIS FACIL PARECER PERFEITO QUANDO NAO SE FAZ PORRA NENHUMA

👤# DANIEL NASSERI - FICA MAIS FACIL PARECER PERFEITO QUANDO NAO SE FAZ PORRA NENHUMA

 
Daniel Nasseri 

- Fica mais fácil parecer perfeito, quando não se faz porra nenhuma.
 
 
 
Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
☝#,
#@danielnasseri,
#Fica+FácilParecerPerfeitoQuandoNãoSeFazPorraNenuma,
👤#,
👤#DanielNasseri,
fácil,
perfeito,
 
 


❤# POR QUE AS VEZES AS PESSOAS QUE AJUDAMOS SENTEM RAIVA DE NOS

 


 
❤# POR QUE AS VEZES AS PESSOAS QUE AJUDAMOS SENTEM RAIVA DE NOS
 
Por que às vezes as pessoas que ajudamos, sentem raiva de nós?

Um dia, me caiu nas mãos um livro, intitulado “Trapeiros de Emaús”. Contava a história de uma comunidade iniciada por um padre, para pessoas que eram o que chamaríamos de “Sem Teto”.
Um trecho me chamou a atenção. O padre contava suas experiências em caridade.
Quando menino, ele costumava acompanhar seu pai que todos os meses, doava um dia de seu tempo para atender pessoas carentes. O pai era médico, mas como já havia quem atendesse às pessoas nesse setor, ele se dedicava a cortar cabelos, profissão que também exercera. O menino percebia que embora seu pai executasse seu serviço de graça e com amor, as pessoas reclamavam muito. Exigiam tal ou tal corte, e às vezes quando iam embora, xingavam ele, porque não haviam gostado do corte.
Mas o pai tinha uma paciência infinita, tentava atender ao que lhe pediam, e jamais revidava às ofensas, chegando até mesmo a pedir desculpas, quando alguém não gostava do trabalho que ele realizava.
Então, um dia, o menino perguntou ao pai por que ele agia assim. E por que as pessoas reclamavam de algo que recebiam de graça, que não teriam de outra forma.
“Para essas pessoas, disse o pai, receber é muito difícil. Elas se sentem humilhadas porque recebem sem dar nada em troca. Por isso elas reclamam, é uma maneira de manterem sua autoestima, de deixar claro que ainda conservam a própria dignidade.”
“É preciso saber dar, disse o pai. Dar de maneira que a pessoa que recebe não se sinta ferida em sua dignidade.”

Depois li um livro de Brian Weiss em que ele contava que uma moça estava muito zangada com Deus. A mãe dela morrera, depois de vários anos de vida vegetativa, sendo cuidada pelos outros como um bebê indefeso: “Minha mãe sempre ajudou os outros, nunca quis receber nada em troca, não merecia isso”, dizia ela.

Então, ela recebeu uma mensagem dos Mestres:

"A doença de sua mãe foi uma bênção. Ela passou a vida ajudando os outros, mas não sabia receber. Durante o tempo da doença, ela aprendeu. Isso era necessário para a sua evolução."
 
Se você leu até aqui quero te convidar a conhecer um novo perfil criado para todos vocês, sigam @sobreamadurecimento.
 
(Texto: Tania Vernet)

 
 
Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
👤#,
👤#TaniaVernet,
#,
#@espiritualidades,
#@sobreamadurecimento,
❤#,
#IG/Instagram,
❤#IG/resiliencia_humana,
Emaús,
raiva,
 
 
 
.

👤# SIMONE DE BEAUVOIR - O OPRESSOR NAO SERIA TAO FORTE SE NAO TIVESSE CUMPLICES ENTRE OS PROPRIOS OPRIMIDOS




👤 SIMONE DE BEAUVOIR - O OPRESSOR NAO SERIA TAO FORTE SE NAO TIVESSE CUMPLICES ENTRE OS PROPRIOS OPRIMIDOS
 
 
 
O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos.

Simone de Beauvoir



Hashtags:

#🙀,
#hashtags🙀,
👤#,
👤#SimoneDeBeauvoir,
💻#,
💻#WK/wikipedia.org,
💻#WK/wiki/Simone_de_Beauvoir,
📌,
📌NOTA,
cúmplice,
forte,
FR/Montparnasse,
FR/Paris,
opressor,
oprimido,



📌 NOTA:
 
Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir (Paris, 9 de janeiro de 1908 – Paris, 14 de abril de 1986), foi uma escritora, intelectual, filósofa existencialista, ativista política, feminista e teórica social francesa. Embora não se considerasse uma filósofa, De Beauvoir teve uma influência significativa tanto no existencialismo feminista quanto na teoria feminista.

Nascida em Paris, era a primogênita de duas irmãs, filha de um casal descendente de famílias tradicionais, porém decadente. Seu pai era o advogado Georges Bertrand de Beauvoir, ex-membro da aristocracia francesa, enquanto a mãe era Françoise Brasseur, membro da alta burguesia francesa. Ela estudou em uma escola católica privada até os 17 anos. Depois de passar no vestibular de matemática e filosofia, acabou por estudar matemática no Instituto Católico de Paris e literatura e línguas no colégio Sainte-Marie de Neuilly, e em seguida, filosofia na Universidade de Paris (Sorbonne), onde conheceu outros jovens intelectuais, como Maurice Merleau-Ponty, René Maheu e Jean-Paul Sartre, com quem manteve um relacionamento aberto por toda a vida.

De Beauvoir escreveu romances, contos, ensaios, biografias, autobiografia e monografias sobre filosofia, política e questões sociais. Ela é conhecida por seu tratado O Segundo Sexo, de 1949, uma análise detalhada da opressão das mulheres e um tratado fundamental do feminismo contemporâneo, além de seus romances A Convidada e Os Mandarins. Ela lecionou em várias instituições escolares no período entre 1931 a 1943. Nos anos 1940 ela integrava um círculo de filósofos literatos que conferiam ao existencialismo um aspecto literário, sendo que seus livros enfocavam os elementos mais importantes da filosofia existencialista. Além disso, a autora esteve envolvida, juntamente com Sartre e Foucault, no polêmico manifesto que tinha por objetivo alterar a idade de consentimento para relações sexuais na França.

A autora revela certa inquietação diante do envelhecimento e da morte em livros como Uma morte suave, de 1964. Em A Cerimônia do Adeus, de 1981, ela narra o fim da existência de seu companheiro Sartre, que havia morrido em 15 de abril do ano anterior. Ela faleceu em 14 de abril de 1986, aos 78 anos de idade, por conta do agravamento de uma pneumonia. Seu corpo foi enterrado no Cemitério de Montparnasse, no mesmo túmulo de Sartre.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Simone_de_Beauvoir.



.

👤# ARIANO SUASSUNA - NO MEU ENTENDER O SER HUMANO TEM DUAS SAIDAS PARA ENFRENTAR O TRAGICO DA EXISTENCIA - O SONHO E O RISO

👤# ARIANO SUASSUNA - NO MEU ENTENDER O SER HUMANO TEM DUAS SAIDAS PARA ENFRENTAR O TRAGICO DA EXISTENCIA - O SONHO E O RISO     "No...