quinta-feira, 4 de outubro de 2018

SAO FRANCISCO DE ASSIS - O SENHOR ME DEU E ME DA TANTA FE NOS SACERDOTES QUE VIVEM SEGUNDO A FORMA DA SANTA IGREJA ROMANA



O Senhor me deu e me dá tanta fé nos sacerdotes que vivem segundo a forma da Santa Igreja Romana – por causa da ordem deles – que, se me perseguirem quero recorrer a eles (…) Não quero considerar neles o pecado, porque vejo neles o Filho de Deus e eles são meus senhores

1 SAMUEL 16-07 - O SENHOR NAO VE COMO O HOMEM - O HOMEM VE A APARENCIA MAS O SENHOR VE O CORACAO




SIGNOS GOZADOS - VIRGEM E A PERFEICAO




BRUNA ESTRELA - MAE E QUEM FICA


Mãe é quem fica. Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe fica.

Às vezes não fica em presença física. Mas mãe sempre fica. Uma vez que você tenha um filho, nunca mais seu coração estará inteiramente onde você estiver. Uma parte sempre fica.

Fica neles. Se eles comeram. Se dormiram na hora certa. Se brincaram como deveriam. Se a professora da escola é gentil. Se o amiguinho parou de bater. Se o pai lembrou de dar o remédio.

Mãe fica. Fica entalada no escorregador do espaço kids, pra brincar com a cria. Fica espremida no canto da cama de madrugada pra se certificar que a tosse melhorou. Fica com o resto da comida do filho, pra não perder mais tempo cozinhando.

É quando a gente fica que nasce a mãe. Na presença inteira. No olhar atento. Nos braços que embalam. No colo que acolhe.

Mãe é quem fica. Quando o chão some sob os pés. Quando todo mundo vai embora. Quando as certezas se desfazem. Mãe fica.

Mãe é a teimosia do amor, que insiste em permanecer e ocupar todos os cantos. É caminho de cura. Nada jamais será mais transformador do que amar um filho. E nada jamais será mais fortalecedor que ser amado por uma mãe.

É porque a mãe fica, que o filho vai. E no filho que vai, sempre fica um pouco da mãe : em um jeito peculiar de dobrar as roupas. Na mania de empilhar a louça só do lado esquerdo da pia. No hábito de sempre avisar que está entrando no banho. Na compaixão pelos outros. No olhar sensível. Na força pra lutar.

No coração do filho, mãe fica.

Texto escrito por Bruna Estrela

SAO FRANCISCO DE ASSIS


SAO FRANCISCO DE ASSIS - EM TODA PARTE ONDE ESTIVEREM OU SE ENCONTRAREM OS IRMAOS QUE ESTEJAM A SERVICO UNS DOS OUTROS


Em toda parte onde estiverem ou se encontrarem os irmãos, que estejam a serviço uns dos outros. Que manifestem uns aos outros com confiança as suas necessidades, pois se uma mãe nutre e cuida de seu filho carnal, com quanto mais cuidado não deve cada qual amar e nutrir seu irmão espiritual. Se um dos irmãos cair doente, os outros irmãos devem servi-lo como gostariam eles mesmos de serem servidos
Regra Bulada de São Francisco VI, 7-9


SAO FRANCISCO DE ASSIS - ONDE HOUVER ODIO QUE EU LEVE O AMOR




SAO FRANCISCO DE ASSIS - A VIDA E UM MISTERIO QUE SOMENTE NOS E REVELADO PELOS PROCESSOS DO AMOR


A vida é um mistério, que somente nos é revelado pelos processos do Amor; quanto mais a gente ama, no quilate do Amor que nada pede, mais ficamos sabendo das coisas escondidas dos que desconhecem essa virtude por excelência.

CONVERSAO ASTRAL - PEIXES - TIMBU




SAO FRANCISCO DE ASSIS - O QUE TEMER


CARLOS A BACCELLI - A TUA PARTE



Carlos A. Baccelli
A tua parte



Deus lhe concede a semente, mas o homem deve cultivá-la.

Permite-lhe o crescimento, mas o homem deve protegê-la.

Faculta-lhe ser espiga madura, mas o homem deve colhê-la.

Assim é em tudo na vida: a oportunidade sempre vem de Deus, mas o seu aproveitamento diz respeito ao homem.

Nesse sentido, a parte que, talvez, estejas reclamando para que a tua felicidade se faça completa, é justamente aquela que ainda não tomaste a iniciativa de fazer.

10 DE OUTUBRO - DIA DE SAO FRANCISCO DE ASSIS



#(10october, 

#(10octobre, 
#(10ottobre, 
#(10out04-DiaDeSãoFranciscoDeAssis, 
#(10outubro, 
#(commemorativedates, 
#(datascomemorativas, 
#(observances, 
#(osservanze, 
#+SãoFranciscoDeAssis, 
#SantoDoDia,

✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT

    ✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT       Hashtags:   # 🙀 , #hashtags 🙀 , ★#, ★#Junião, ✌#, ✌# 04ABR...