sábado, 26 de julho de 2014

📕# SEMINARIO - MICRO-AULA - A ESTRUTURA DA LINGUA INGLESA PARA NATIVOS DE LINGUA PORTUGUESA - SAO JOAO DO PIAUI/PI - 26Jul2014















📕# SEMINARIO - MICRO-AULA - A ESTRUTURA DA LINGUA INGLESA PARA NATIVOS DE LINGUA PORTUGUESA - SAO JOAO DO PIAUI/PI - 26Jul2014
 
 
 
2014-07-26 seminario-micro-aula - a estrutura da língua inglesa para nativos de língua portuguesa


SEMINÁRIO: MICRO-AULA: - A ESTRUTURA DA LÍNGUA INGLESA PARA NATIVOS DE LÍNGUA PORTUGUESA.


Sexta-feira 25/07/2014:

Às dezenove horas em ponto, assistimos duas aulas de Inglês na Unidade Escolar Salomão Carvalho (Jane, Luan, Mary, Pablito, Tamara). A realidade não é bem o que esperávamos. 

Teoria versus Prática é uma problemática caótica no Ensino Público. Após frustração coletiva fomos [afogar as mágoas e eram muitas (no bom sentido)] confraternizar na Praça Honório Santos. 

Após tantos choros e ranger de dentes (Lucas 13,26-28), cheguei em casa, tomei um banho (eu ainda não uso os complexos vitamínicos lutadores de karatê com tarja preta, pois não posso dar-me a este luxo, até que um Rivotril iria cair bem, pois encontrava-me em uma situação altamente rivotrivante) e fui corrigir minha micro-aula com o tema: - A Estrutura da Língua Inglesa para nativos de Língua Portuguesa.

Li vários artigos disponíveis na lentidão da internet, depois li as três apostilas disponíveis na plataforma SIGAA que sempre e de costume é uma lentidão para abrir e quando você consegue fazer o download, bem próximo do fim, o inevitável acontece, ela trava!

Nossa Senhora da Fibra Ótica, passa na frente e desentope esses fios, quebra Mãe, esses provedores de internet que enlouquecem os pobres alunos juntamente com esta plataforma enganosa que diz que é melhor do que a Moodle, quebra e cai por terra Mãe Senhora, destrói aqui na Terra!!!


Sábado 26/07/2014:

Às quatro e trinta horas da manhã, depois de tantas idas e vindas, e muitas revisões, correções, cortes e costuras, sobe e desce, tira-bota-bota-e-tira (não nesta mesma seqüência propriamente dita), consegui fazer uma apresentação em powerpoint com dezesseis slides para apresentar em vinte minutos (das vinte e duas horas da noite de sexta às quatro e trinta horas do sábado de manhã passou tão lentamente que eu não acreditei que consegui fazer o que fiz, ler o que li e agradecer como eu agradeci.

O problema foi dormir para acordar às seis e trinta da manhã para fazer café, tomar banho, tomar café e chegar cedo à universidade, o despertador tocou pontualmente e eu em meu estado de demência crítica fiquei com a história de mais cinco minutos, mais cinco minutos... e de repente, a janela abriu e o sol diretamente bateu em minha face (também conhecida como cara), ordenou-me: te levanta marmota, já são sete e trinta, tu vai te atrasar!!!

Dei um salto mortal duplo twist carpado de costas da cama, corri para o banheiro e debaixo do chuveiro ministrei um salto tsukahara com flic-flac frontal (não lembro-me se usei a toalha para enxugar-me, o giro foi tão forte que minha massa encefálica esquerda trocou de lugar com a direita, até agora o Tico e o Teco estão em off-line) seguindo para o quarto e vestindo as roupas em um salto diamidov, cai com a leveza de uma jaca madura no meio do quarto (as duas torres da Igreja de São João Batista abalaram), levantei-me vestido, calçado, passado perfume, penteado o cabelo e joguei tudo que estava em cima da mesa do computador na bolsa e corri para a escada realizando a proeza de um salto carpado seguido de um rudi e pimba, já estava no meio da rua, corri meia São João do Piauí [em cinco minutos, não sei como e com que força realizei este sublime ato], esqueci o celular em cima da cama, chegando na lanchonete do Sr. Solon, faltava cinco minutos para as oito horas, tomei o café, ou melhor engoli... não pergunte o que era pois não lembro, cheguei na universidade às oito horas em ponto, colocando pra fora todas as minhas vísceras digestivas e respiratórias, vulgarmente conhecidas como bofes, mas cheguei no horário).

Graças a meu bom Deus que poucos amigos chegaram, as apresentações ainda estavam por acontecer. Às oito e quinze horas da manhã de sábado começaram as apresentações dos seminários: micro-aulas de nossa turma de inglês da UPFI/CEAD.

Quem já estava na sala de aula podia apresentar. Então começou o meu desespero, a minha apresentação não queria abrir, não era compatível com os programas do laptop da sala, o tempo foi passando, os amigos apresentando os seminários e eu salvando em tudo que era versão nova-velha-adulta-infantil do power point e nada de pitibiriba.

O professor e os amigos vendo o meu desespero, o teacher perguntou-me se eu tinha o plano B, realmente eu tinha o referido plano, mas eu queria apresentar, ficou tão lindo a apresentação, cheia de exemplos que eu não queria apresentar o trabalho impresso.

Então a Jose ofereceu seu laptop (eu tinha salvo o meu trabalho no pendrive, salvo no meu e-mail, impresso, só faltou imprimir nas transparências (é o novo, do tempo das transparências...)

Abençoada Jose, a minha apresentação abriu... faltava a Renata para apresentar e a mesma cedeu-me a vez para a realização de minha micro-aula que foi linda, emocionei-me, foi um filho que nasceu. A satisfação do dever cumprido, o alívio em realizar a demonstração de um trabalho árduo não tem preço.

Todos aplaudiram (não gosto desta história de ovacionar!!!) e a conclusão desta manhã sobre a problemática do pendrive FOI TUDO OBRA DO GABIRU. Quebra Senhor Jesus por terra a ação deste tinhoso. Eu tenho fé Senhor, cai por terra, quebra Senhor, trabalha Senhor.
Faz Senhor este gabiru cair no chão com AVC e meio mundo de coisa, Senhor, destrói por terra Senhor. Olha gabiru: - Jesus disse, "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. (Salmos 91:7)"



Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
☝#,
☝#NossaSenhoraDaFibraÓtica,
☝#VidaDeEstudante/UmaSituaçãoAltamenteRivotrivante, 
✉#,
✉#Gabiru,
📖#,
📖#JesusCristo,
📕#,
📕#MyDiary,
📌,
📌UFPI,
PI/SãoJoão,
 
 
 
.

✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT

    ✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT       Hashtags:   # 🙀 , #hashtags 🙀 , ★#, ★#Junião, ✌#, ✌# 04ABR...