sábado, 18 de novembro de 2017

A VIDA E FEITA DE ESCOLHAS E EU ESCOLHI NAO SER OBRIGADO A NADA


A vida é feita  de escolhas e eu escolhi não ser obrigado a nada!

FELIZ ANIVERSARIO CALVIN & HAROLDO


NASCE A DUPLA CALVIN & HAROLDO
Há 32 anos… no dia 18 de novembro de 1985.

Nasce a dupla Calvin & Haroldo

Um garoto de 6 anos com nome de teólogo francês do século 16. Um simpático tigre com nome de filósofo inglês do século 17. Calvin & Hobbes. Para nós, Calvin & Haroldo!

Há 30 anos, nascia a dupla dinâmica. A primeira tira foi publicada em cerca de 35 jornais dos Estados Unidos em 18 de novembro de 1985 (clique na foto para ler). Foi sucesso instantâneo. Em pouco tempo, estava em quase 250 publicações da Terra do Tio Sam e, logo, em jornais do mundo todo.

O criador mal sabia que o duo mudaria o seu destino para sempre. Pouco antes de dar vida ao menino e seu tigre, Bill Watterson tinha 27 anos e um emprego que detestava, em uma agência de propaganda. A verdadeira paixão era exercitada no tempo livre: quadrinhos!

Admirador de Charles Schulz e da turma do Peanuts, Watterson atraiu a atenção da United Feature Syndicate com uma tirinha chamada Critturs. Não era o personagem principal que despertara curiosidade, e sim, o irmão mais novo e um tigre, inseparáveis companheiros.

Watterson trabalhou e deu personalidade para a dupla e, apesar da recusa da United Feature, conseguiu um acordo para publicar a tirinha pela Universal Press Syndicate. Pronto. Da insatisfação em um trabalho maçante para a felicidade em viver da sua paixão.

 A primeira tirinha, em português
“Calvin é autobiográfico no sentido de que ele pensa sobre as mesmas questões que eu penso, mas, nesse caso, reflete muito mais a minha vida adulta do que minha infância. Muitas das lutas de Calvin são metáforas para mim mesmo. Eu suspeito que a maioria de nós fica velho sem amadurecer, e que dentro de cada adulto (às vezes não muito dentro) há um garoto malcriado que quer tudo à sua maneira. Eu uso Calvin como uma saída para minha imaturidade, como uma maneira de me manter curioso sobre o mundo natural, como uma forma de ridicularizar as minhas próprias obsessões, e como uma maneira de comentar sobre a natureza humana. Eu não gostaria de Calvin na minha casa, mas no papel ele me ajuda a entender a minha vida e compreendê-la”, relata o autor, no site oficial de Calvin & Haroldo.

Em uma década, Watterson sempre preservou a identidade da dupla, além de se manter firme e irrevogável na recusa em autorizar o licenciamento de produtos deles. Talvez o passado em contato com o meio da publicidade explique…

Calvin & Haroldo reinaram por mais de 10 anos, mas até hoje estão nos jornais planeta afora, espalhando alegria, graça e inteligência. Outro dia, este escriba se pegou rindo sozinho ao ler uma sacada espertado empertigado e inquisidor loirinho e seu fiel e paciente companheiro.

Em 31 de dezembro de 1995, a última tirinha de Calvin & Haroldo foi publicada.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Fonte: Wikipedia.org




hashtags:

#☺,
#☺BillWatterson,
#☺Calvin&Haroldo,
#☺Calvin&Hobbes,
#http://www,
#http://www.wikipedia.org,
#1985,
dezembro,
novembro,

✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT

    ✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - ALDEIA CONECTADA - FACEBOOK E ORKUT       Hashtags:   # 🙀 , #hashtags 🙀 , ★#, ★#Junião, ✌#, ✌# 04ABR...