terça-feira, 25 de janeiro de 2005

MADONNA - TRUE BLUE ALBUM


True Blue é o terceiro álbum de estúdio da artista musical estadunidense Madonna, lançado em 30 de junho de 1986 através da gravadora Sire Records em parceria com a Warner Bros. Records. A cantora trabalhou com Stephen Bray e Patrick Leonard no disco, enquanto co-escreveu e co-produziu todas as canções do disco. Considerado o álbum mais feminino de Madonna, True Blue lida com as visões de Madonna sobre amor, trabalho, sonhos e decepções, e foi inspirado por seu ex-marido Sean Penn, a quem Madonna dedicou o álbum. Musicalmente, as canções do álbum tomaram um rumo diferente de suas gravações anteriores. O álbum deriva principalmente da música clássica, a fim de envolver um público mais adulto, que tinha sido cético em relação ao estilo musical de Madonna.

O álbum conta com a instrumentação de violões, bateria, sintetizadores e instrumentos musicais cubanos. Os temas das canções variam entre o amor, a liberdade, e, no caso de "Papa Don't Preach", questões sociais como a gravidez na adolescência e o aborto. Depois de seu lançamento, True Blue recebeu críticas positivas da crítica musical, que elogiou o álbum, chamando-o de "grande dance-pop", e descreveu o disco como o arquétipo do final dos anos 80 e início dos álbuns pop dos anos 90. A crítica também elogiou o fato de que a voz de Madonna parecia mais forte, em comparação com seus trabalhos anteriores, enquanto elogiou as habilidades de Madonna como cantora, compositora e artista.

True Blue foi um sucesso mundial instantâneo, atingindo o número um em tabelas musicais de vinte e oito países ao redor do mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, um feito sem precedentes na época. O disco permaneceu no topo da tabela musical European Top 100 Albums durante um total de trinta e quatro semanas, sendo o disco que permaneceu mais tempo no pico da tabela. Foi o álbum mais vendido no mundo em 1986, bem como o álbum feminino mais vendido da década de 1980 e um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, com mais de 30 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Todos os cinco singles lançados do álbum alcançaram o top cinco na principal tabela musical dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100, dos quais "Live to Tell", "Papa Don't Preach" e "Open Your Heart" atingiram o pico da tabela.

O álbum foi promovido pela segunda turnê de Madonna, sendo sua primeira a nível mundial, a Who's That Girl Tour, que visitou cidades da América do Norte, Europa e Ásia no ano de 1987. Os singles do álbum e seus acompanhantes vídeos musicais têm suscitado debates entre escritores, críticos e grupos sociais, mais especificamente "Papa Don't Preach", sobre seu tema da gravidez na adolescência em suas letras e "Open Your Heart", por retratar uma criança entrando em uma boate de strip em seu acompanhante vídeo musical. True Blue é creditado como sendo o álbum que estabeleceu a posição de Madonna como a maior artista feminina da década de 1980, rivalizando com os músicos masculinos Michael Jackson e Prince.O álbum também deu a Madonna sua primeira aparição no livro dos recordes Guinness World Records.

N.º Título

1. "Papa Don't Preach"
2. "Open Your Heart"
3. "White Heat" 
4. "Live to Tell"
5. "Where's the Party"
6. "True Blue"
7. "La Isla Bonita"
8. "Jimmy Jimmy"
9. "Love Makes the World Go Round"

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/True_Blue_(%C3%A1lbum)

Nenhum comentário:

✌# 03 DE MAIO - DIA DO SERTANEJO - O SERTAO EH DO TAMANHO DO MUNDO - O SERTAO EH DENTRO DA GENTE

    ✌# 03 DE MAIO - DIA DO SERTANEJO - O SERTAO EH DO TAMANHO DO MUNDO - O SERTAO EH DENTRO DA GENTE     03 de maio - Dia do Sertanejo  ...