terça-feira, 21 de setembro de 2021

ADELE - SOMEONE LIKE YOU



Adele

Someone Like You
Alguém Como Você



I heard that you're settled down
Eu ouvi dizer que você acertou sua vida

That you found a girl and you're married now
Que você encontrou uma garota e agora está casado

I heard that your dreams came true
Ouvi dizer que seus sonhos se tornaram reais

Guess she gave you things, I didn't give to you
Acho que ela te deu coisas que eu não te dei

Old friend
Meu velho amigo

Why are you so shy?
Por que você está tão tímido?

It ain't like you to hold back
Não é do seu feitio se conter

Or hide from the light
Ou se esconder da luz

I hate to turn up out of the blue, uninvited
Eu odeio aparecer do nada, sem ser convidada

But I couldn't stay away, I couldn't fight it
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar

I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
Eu tinha esperança de que você visse meu rosto e que você se lembrasse

That for me, it isn't over
De que pra mim, não acabou

Never mind, I'll find someone like you
Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você

I wish nothing but the best for you, too
Não desejo nada além do melhor para você, também

Don't forget me, I beg, I remember you said
Não me esqueça, eu imploro, eu me lembro do que você disse

Sometimes it lasts in love
Às vezes, acaba em amor

But sometimes it hurts instead
Mas às vezes, em vez disso, ele machuca

Sometimes it lasts in love
Às vezes, acaba em amor

But sometimes it hurts instead, yeah
Mas às vezes, em vez disso, ele machuca, sim

You'd know how the time flies
Você deveria saber como o tempo voa

Only yesterday was the time of our lives
Ontem mesmo foi o melhor momento das nossas vidas

We were born and raised in a summery haze
Nascemos e nos criamos numa neblina de verão

Bound by the surprise of our glory days
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória

I hate to turn up out of the blue, uninvited
Eu odeio aparecer do nada, sem ser convidada

But I couldn't stay away, I couldn't fight it
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar

I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
Eu tinha esperança de que você visse meu rosto e que você se lembrasse

That for me, it isn't over yet
De que pra mim, não acabou

Never mind, I'll find someone like you
Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você

I wish nothing but the best for you, too
Não desejo nada além do melhor para você também

Don't forget me, I beg, I remember you said
Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse

Sometimes it lasts in love
Às vezes, acaba em amor

But sometimes it hurts instead, yeah
Mas às vezes, em vez disso, ele machuca, sim

Nothing compares, no worries or cares
Nada se compara, nenhuma preocupação ou cuidado

Regrets and mistakes, they're memories made
Arrependimentos e erros são feitos de lembranças

Who would have known how bittersweet this would taste
Quem poderia adivinhar o gosto agridoce que isso teria?

Never mind, I'll find someone like you
Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você

I wish nothing but the best for you
Não desejo nada além do melhor para você também

Don't forget me, I beg, I remembered you said
Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse

Sometimes it lasts in love
Às vezes, acaba em amor

But sometimes it hurts instead
Mas às vezes, em vez disso, ele machuca

Never mind, I'll find someone like you
Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você

I wish nothing but the best for you, too
Não desejo nada além do melhor para você também

Don't forget me, I beg, I remembered you said
Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse

Sometimes it lasts in love
Às vezes, acaba em amor

But sometimes it hurts instead
Mas às vezes, em vez disso, ele machuca

Sometimes it lasts in love
Às vezes, acaba em amor

But sometimes it hurts instead, yeah, yeah
Mas às vezes, em vez disso, ele machuca, sim, sim



hashtags:

#=ENGLISH♥,
#►,
#►S,
#►SomeoneLikeYou,
#♥,
#♥ILovedIt♪♫!,
#♪♫,
#♪♫♥,
#♪♫AdeleAdkins♥,
#♫♥!,
#♫♥NeverMindI'llFindSomeoneLikeYou!,
#2011,
#2011:Adele/21,
#21,
somenoe,
sometimes,

JUSSARA DE BARROS - MAOS UNIDAS EM BUSCA DE RESPEITO E AMOR AO PROXIMO

 





Jussara de Barros - Mãos unidas em busca de respeito e amor ao próximo


No mundo moderno, as formas incentivadoras de consumismo para crianças e jovens, através dos veículos de comunicação, as mudanças nos valores das famílias e tantos outros problemas, tem causado maiores índices de violência, chegando estes a atingir o âmbito das instituições de ensino.

Frequentemente, podemos ver notícias de jornais relatando casos de violência contra professores, bulling (humilhar, intimidar, ofender, agredir física ou psicologicamente), vários outros modelos de abuso e agressão acometidos contra a comunidade escolar.

Diante disso, podemos citar o caso da professora de Santa Catarina, espancada por uma mãe de aluno em uma das maiores escolas públicas do Estado, tendo a mesma sofrido mais de vinte tapas e pontapés, em consequência de um sorteio de um chiclete e uma tatuagem, no qual a filha da agressora não fora contemplada.

A escola deve promover atividades e projetos que visem estruturar as relações humanas entre a comunidade que atende, criando uma relação vincular positiva com todos os funcionários da escola. Seguem algumas sugestões para isso:

Aproveitando o gancho do fato ocorrido, acolher os pais na volta às aulas oferecendo uma palestra sobre violência é um bom caminho para se iniciar o projeto.

Apresentar o regimento interno da instituição também é uma forma dos pais tomarem ciência das atitudes que são aceitas ou não dentro da escola, dos direitos e deveres de cada um no processo educativo, preparando-os para o direcionamento das orientações a serem dadas aos alunos.

Após a explanação do tema, propor algumas dinâmicas a fim de aproximar os participantes da reunião. Sugere-se que as mesmas envolvam casos de violência nas escolas, que podem acontecer tanto com professores como com os alunos, destacando que a prioridade é desenvolver um trabalho voltado para a pluralidade cultural, com o respeito sendo colocado como o principal instrumento entre as pessoas. Podem ser apresentadas através de teatro, paródias, mímicas, dentre outras.

É importante que a equipe de professores, os auxiliares, a coordenação e a direção estejam engajadas, participando ativamente do projeto, a fim de dar maior consistência ao mesmo, numa demonstração de preocupação com os problemas enfrentados na atualidade, e que envolvem limites.

A solidariedade é um valor relativo da não violência, que deve ser desenvolvida no âmbito escolar e aparecer nas mais simples formas, nos diálogos desde as classes de educação infantil até as turmas mais adiantadas e ensino médio, se a escola trabalhar com esse nível de educação.

Através da solidariedade o sujeito percebe que pode trocar experiência com o outro, aprende a respeitar as limitações dos seus companheiros bem como as suas próprias dificuldades, mas também identifica que pode contar com o apoio de alguém, caso necessite.

Outra forma de mobilizar a comunidade escolar é propondo uma caminhada pela paz. Organize um grupo de pais para ajudar na elaboração e confecção de faixas, cartazes, panfletos e frases a serem cantadas durante a passeata. Aceitar as ideias dos pais é mostrar o quanto são importantes na educação dos filhos, além de melhorar as relações de confiança dos mesmos com a escola.

As aulas de artes podem ser aproveitadas para a confecção de flores de papel crepom, que poderão ser distribuídas no dia 21 de setembro - Dia internacional da paz. A intenção da criação da data foi para que as pessoas não pensassem na paz, mas que lançassem alguma atitude para originar a paz.

O espírito da Paz e da Solidariedade deve estar presente durante a execução do projeto. Para isso, alguns itens devem ser considerados nas relações sociais da comunidade escolar, que poderão ser sugeridos através de cartazes afixados no pátio da escola, portão de acesso, banheiros, a fim de lembrar os principais conceitos que estão sendo trabalhados. São eles: colocar-se no lugar do outro; promover o diálogo e a amizade; valorizar o que cada pessoa tem de positivo; administrar os problemas com atitudes de respeito e gentileza; não se calar diante da injustiça; não responder a violência com violência; interessar-se pela comunidade; ajudar ao próximo; cultivar a esperança; exercitar o perdão; etc.

Fazer lanches rápidos ao final das aulas também é uma forma de tornar o ambiente escolar mais saudável, abrindo espaço para a integração das famílias. A escola não precisa arcar com toda a despesa, mas pode solicitar que cada aluno leve um prato de salgado, doces, sucos, chás, café e refrigerantes. Com isso, o volume dos mesmos torna-se suficiente para agradar as famílias. O lanche comunitário pode ser feito a cada quinze dias ou uma vez por mês, atendendo as expectativas de todos.

Um vídeo veiculado num site famoso pode ser exibido durante a realização dos eventos. O mesmo pode ser localizado através do nome de “Where is the Love?” e faz uma abordagem da violência no mundo, da guerra, de crianças sofrendo, soldados chorando, etc. É uma linda demonstração de amor ao próximo, onde os cantores questionam sobre a existência do amor, através de um rap.

Esse tipo de trabalho é importante, afinal, a paz não deve estar presente somente no âmbito escolar, mas sendo praticada por todos, ao longo da vida. É assim que se constrói um mundo melhor!


hashtags:

#♥,
#♥PluralidadeCultural!,
#DC!,
#DC:09SET,
#DC:09SET21/DiaInternacionalDaPaz,
#DC:CommemorativeDates!,
#DC:DatasComemorativas!,
#DC:Erinnerungsdaten!,
#DC:Observances!,
#JussaraDeBarros,

👤# MATILDE ROSA ARAUJO - MAE - AS FLORES ADORMECEM

 




👤# MATILDE ROSA ARAUJO - MAE - AS FLORES ADORMECEM
 
 
Mãe, as flores adormecem

Matilde Rosa Araújo
(Portugal, 1921-2010)


 
“Mãe, as flores adormecem
Quando se põe o Sol!
Filha, para as adormecer
Canta o rouxinol…
Mãe, as flores acordam
Quando nasce o dia!
Filha, para as acordar
Canta a cotovia…
Mãe, gostava tanto de ser flor!
Filha, eu então seria uma ave”.

 
Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
#,
#FB/Facebook,
❤#FB/bibliotecamunicipaldebeja,
👤#,
👤#AlbinoMoura, 
👤#MatildeRosaAraújo,
acordar,
adormecer,
cantar,
cotovia,
filha,
flores,
gostar,
mãe,
nascer,
rouxinol,
ser,
 
 
 
.

☝# FICA A DICA DO PABLITO - CORA CORALINA



☝# FICA A DICA DO PABLITO - CORA CORALINA
 
 
 
"Procuro semear otimismo
e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor,
pois bondade também se aprende!"

Cora Coralina



Hashtags:

#🙀,
#hashtags🙀,
☝#,
#FicaADicaDoPablito,
#OAmorEhLindo&OQueMataEhAFalsidade,
👤#,
👤#CoraCoralina,
❤#,
❤#IG/instagram,
❤#IG/siaromolbap,
amor,
fé,
justiça,
paz,
 
 
 
.

BOA NOITE - O TEMPO TEM UMA FORMA MARAVILHOSA DE NOS MOSTRAR O QUE REALMENTE IMPORTA



Boa noite!


O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa.


hashtags:

#♥,
#♥FB!,
#♥FB/humorinteligente,
#♥PM/I♥BoaNoite!,
#♥PM/PalavrasMágicas♥!,
#Facebook♥!,
forma,
maravilhosa,
mostrar,
tempo,

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

BOM DIA SEGUNDA-FEIRA - FALAR SEM ASPAS - AMAR SEM INTERROGACAO - SONHAR SEM RETICENCIAS - VIVER E PONTO FINAL

  

 

Bom dia, Segunda-feira!

Falar sem aspas.
Amar sem interrogação.
Sonhar sem reticências.
Viver e ponto final.



hashtags:

#☺,
#☺PNTS/♥Peanuts,
#☺PNTS/Snoopy♥,
#♥,
#♥DOTW!,
#♥DOTW/2segunda-feira!,
#♥FB/♥Facebook♥!,
#♥FB/humorinteligente,
#♥PM/♥Bomdia!,
#♥PM/♥PalavrasMágicas♥!,
amar,
aspas,

RITA LEE - ARROMBOU A FESTA 2

Rita Lee Arrombou a festa2


Ai, ai meu Deus
O que foi que aconteceu
Com a música popular Brasileira
Quando a gente fala mal
A turma toda cai de pau
Dizendo que esse papo é
Besteira
Na onda discothéque de América do Sul
Lenilda é miss Lene,
Zuleide é Lady Zu
Pra defender o samba
Contrataram Alcione
É boa de pistom mas bota
A boca no trambone
No meio disso tudo a Fafá vem dá um jeito
Além de muita voz, ela
Também tem muito peito
E a música parece
Brincadeira de garoto
Pois quando ligo o rádio Até Cauby Peixoto!
Cantando:
- Concensão (VOLTA I)
O Sidney Magal rebola mais
Que o Matogrosso
Cigano de araque, fabricado
Até o pescoço
E o Chico na piscina grita
Logo pro garçom
Afaste esse cálice e me traz
Moet Chandon
Com tanto brasileiro por aí
Metido a bamba Sucesso no estrangeiro
Ainda é Carmem Miranda
E a Rita Lee parece que
Não vai sair mais dessa
Pois pra fazer sucesso
Arrombou de novo a festa!
Ziri, ziriguidum
Skindô, skindô lelê
Sai da frente que eu quero
É comer
A música popular brasileira
Lady Laura
A música popular...
Parabéns pra a você
Parabéns para a música Popular...
A música popular
Ah, eu te amo Ah, eu te amo meu amor
Ai, Sandra Madalena
Ah, ah, ah, ah
O meu sangue ferve pela Música popular...
Oh, fricote, eu fiz xixi
Fricote eu fiz xixi
Na Música Popular Brasileira
Corre que lá vem os homi

POR QUE PAULO FREIRE INCOMODA TANTA GENTE


"Sendo professor, nunca te falte consciência de classe nem compromisso social."

 

Centenário de Paulo Freire


Por que PAULO FREIRE incomoda tanta gente?


Biografia


Paulo Reglus Neves Freire nasceu em 19 de setembro de 1921 no Recife, capital do estado brasileiro de Pernambuco. Filho de Joaquim Temístocles Freire, capitão da Polícia Militar de Pernambuco e de Edeltrudes Neves Freire, Dona Tudinha, Paulo teve uma irmã, Stela, e dois irmãos, Armando e Temístocles. A irmã Stela foi professora primária do Estado. Armando, funcionário da prefeitura da cidade do Recife, abandonou os estudos aos 18 anos, não chegou a concluir o curso ginasial. Temístocles entrou para o Exército. Aos dois, Paulo agradece emocionado, em uma de suas entrevistas a Edson Passetti, pois começaram a trabalhar muito jovens, para ajudar na manutenção da casa e possibilitar que Paulo continuasse estudando.


Sua família fazia parte da classe média, mas Paulo Freire vivenciou a pobreza e a fome na infância durante a depressão de 1929, uma experiência que o levaria a se preocupar com os mais pobres e o ajudaria a construir seu revolucionário método de alfabetização. Por seu empenho em ensinar os mais pobres, Paulo Freire tornou-se uma inspiração para gerações de professores, especialmente na América Latina e na África. O talento como escritor o ajudou a conquistar um amplo público de pedagogos, cientistas sociais, teólogos e militantes políticos, quase sempre ligados a partidos de esquerda.


A partir de suas primeiras experiências no Rio Grande do Norte, em 1963, quando ensinou 300 adultos a ler e a escrever em 45 dias, Paulo Freire desenvolveu um método inovador de alfabetização, adotado primeiramente em Pernambuco. Seu projeto educacional estava vinculado ao nacionalismo desenvolvimentista do governo João Goulart. Na política, integrou o Partido dos Trabalhadores, tendo sido Presidente da 1ª Diretoria Executiva da Fundação Wilson Pinheiro, fundação de apoio partidária instituída pelo PT em 1981 (antecessora da Fundação Perseu Abramo); além de Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de São Paulo na gestão petista de Luiza Erundina (1989-1992).


Freire entrou para a Universidade do Recife em 1943, para cursar a Faculdade de Direito, mas também se dedicou aos estudos de filosofia da linguagem. Apesar disso, nunca exerceu a profissão, e preferiu trabalhar como professor numa escola de segundo grau lecionando Língua Portuguesa. Em 1944, uniu-se em matrimônio com a colega de trabalho Elza Maia Costa de Oliveira, casamento este que durou até o ano de 1986, quando sua esposa morreu. Dois anos depois, em 1988, o educador casou-se com a também pernambucana Ana Maria Araújo, apelidada de "Nita", que além de conhecida desde a infância era sua orientada no programa de mestrado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde foi professor. Ambas as esposas foram reconhecidas por Paulo como importantes em sua carreira, inclusive quando o educador dedicou seu título de Doutor Honoris Causa na PUC de São Paulo "à memória de uma e à vida da outra". Em 1946, Freire foi indicado ao cargo de diretor do Departamento de Educação e Cultura do Serviço Social no Estado de Pernambuco, onde iniciou o trabalho com analfabetos pobres.


Em 1961 tornou-se diretor do Departamento de Extensões Culturais da Universidade do Recife e, no mesmo ano, realizou junto com sua equipe as primeiras experiências de alfabetização popular que levariam à constituição do Método Paulo Freire. Seu grupo foi responsável pela alfabetização de 300 cortadores de cana em apenas 45 dias. Em resposta aos eficazes resultados, o governo brasileiro (que, sob o presidente João Goulart, empenhava-se na realização das reformas de base) aprovou a multiplicação dessas primeiras experiências num Plano Nacional de Alfabetização, que previa a formação de educadores em massa e a rápida implantação de 20 mil núcleos (os "círculos de cultura") pelo País. Em 1964, meses depois de iniciada a implantação do Plano, o golpe militar extinguiu esse esforço. Freire foi encarcerado como traidor por 70 dias. Em seguida passou por um breve exílio na Bolívia e trabalhou no Chile por cinco anos para o Movimento de Reforma Agrária da Democracia Cristã e para a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação. Em 1967, durante o exílio chileno, publicou no Brasil seu primeiro livro, Educação como Prática da Liberdade, baseado fundamentalmente na tese Educação e Atualidade Brasileira, com a qual concorrera, em 1959, à cadeira de História e Filosofia da Educação na Escola de Belas Artes da Universidade do Recife.


O livro foi bem recebido, e Freire foi convidado para ser professor visitante da Universidade Harvard em 1969. No ano anterior, ele havia concluído a redação de seu mais famoso livro, Pedagogia do Oprimido, que foi publicado em várias línguas como o espanhol, o inglês (em 1970) e até o hebraico (em 1981). Em razão da rixa política entre a ditadura militar e o socialismo cristão de Paulo Freire, ele não foi publicado no Brasil até 1974, quando o general Geisel assumiu a presidência do país e iniciou o processo de abertura política. Depois de um ano em Cambridge, Freire mudou-se para Genebra, na Suíça, trabalhando como consultor educacional do Conselho Mundial de Igrejas. Durante esse tempo, atuou como consultor em reforma educacional em colônias portuguesas na África, particularmente na Guiné-Bissau e em Moçambique.


Com a Anistia em 1979 Freire pôde retornar ao Brasil, mas só o fez em 1980. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores na cidade de São Paulo, e atuou como supervisor para o programa do partido para alfabetização de adultos de 1980 até 1986. Quando o PT venceu as eleições municipais paulistanas de 1988, iniciando-se a gestão de Luiza Erundina (1989-1993), Freire foi nomeado secretário de Educação da cidade de São Paulo. Exerceu esse cargo de 1989 a 1991. Dentre as marcas de sua passagem pela secretaria municipal de Educação está a criação do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), um modelo de programa público de apoio a salas comunitárias de Educação de Jovens e Adultos que até hoje é adotado por numerosas prefeituras e outras instâncias de governo.


Em 1991 foi fundado em São Paulo o Instituto Paulo Freire, para estender e elaborar as ideias de Freire. O instituto mantém até hoje os arquivos do educador, além de realizar numerosas atividades relacionadas com o legado do pensador e a atuação em temas da educação brasileira e mundial.


Freire morreu de um ataque cardíaco em 2 de maio de 1997, às 6h53, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações em uma operação de desobstrução de artérias. O Estado Brasileiro, por meio do Ministério da Justiça, no Fórum Mundial de Educação Profissional de 2009, realizado em Brasília, fez o pedido de perdão post mortem à viúva e à família do educador, assumindo o pagamento de "reparação econômica".


FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre. Paulo Freire. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Freire. Acesso em: 19 Set. 2021.


hashtags:

#http://www,
#http://www.wikipedia.org,
#PauloFreire♥,
♥,
♥Paulo,
professor,

domingo, 19 de setembro de 2021

O MEDICO ME MANDOU CORTAR OS DOCES - AGORA TO COMENDO TUDO PICADINHO

 


O médico me mandou cortar os doces - agora tô comendo tudo picadinho.



hashtags:

#♥,
#♥AhMarmota!,
cortar,
doces,
médico,
picadinho,

PABLO NERUDA - NAO TE QUERO SENAO

 


NÃO TE QUERO SENÃO 
Pablo Neruda


Não te quero senão porque te quero, e de querer-te a não te querer chego, e de esperar-te quando não te espero, passa o meu coração do frio ao fogo. Quero-te só porque a ti te quero. Odeio-te sem fim e odiando te rogo, e a medida do meu amor viajante, é não te ver e amar-te, como um cego. Talvez consumirá a luz de Janeiro, seu raio cruel meu coração inteiro, roubando-me a chave do sossego, nesta história só eu me morro, e morrerei de amor porque te quero, porque te quero amor, a sangue e fogo.



hashtags:

#PabloNeruda,
amor,
coração,
fogo,
medida,
sangue,
sossego,

EDUCACAO RUIM GERA BONS TELESPECTADORES - PESSIMOS ELEITORES E MUITOS CANDIDATOS

 




Educação ruim gera bons telespectadores, péssimos eleitores e muitos candidatos.



hashtags:

•,
•Educação♥,
#♥,
#♥AHumanidadeEstahEmProcessoDeExtinção!,
#♥IrôniaCruel!,
#♥RapaduraEhDoceMasNãoEhMoleNão!,
#♥SejaAMudançaQueVocêDesejaVerNoMundo!,
#♥ThisIsNotAJoke!,

AGORA SIM ONDE ESTA AQUELA MALDITA

 




Agora sim onde está aquela maldita.



hashtags:

#♥,
#♥EuAmoGatos!,
agora,
gato,
maldita,

☝# ABSTRAIA - FINJA DEMENCIA - FAZ A EGIPCIA - LIGA O FODA-SE



☝# ABSTRAIA - FINJA DEMENCIA - FAZ A EGIPCIA - LIGA O FODA-SE
 
 
Abstraia. Finja demência. Faz a egípcia. Liga o foda-se. Mas não se desequilibre por conta de quem não merece um segundo do seu dia.


hashtags:

#🙀,
#hashtags🙀,
#Abstrai&FingeDemência,
#ClubeDoInvestidor,
#FicaADicaDoPablito,
#FazAEgípcia,
#LigaOFoda-Se,
#OAmorEhLindo&OQueMataEhAFalsidade,
abstrair,
desequilibrar,
demência, 
dia,
fingir,
 
 
 
.

DALAI LAMA - A RESPONSABILIDADE EH DE TODOS

 


Dalai Lama - A responsabilidade é de todos


“No passado, as famílias e as pequenas comunidades podiam existir de forma mais ou menos independentes umas das outras. Se levassem em conta o bem-estar dos vizinhos, tanto melhor, mas eram capazes de sobreviver bastante bem isoladas. Não é mais assim. A realidade atual é tão complexa e, ao menos no plano material, tão claramente interligada, que é preciso ver as coisas sob novo ângulo. (...) O próprio tamanho da população mundial remete para o fato de não podermos mais nos permitir ignorar os interesses dos outros. Esses interesses estão, na realidade, tão entrelaçados que, ao atender aos nossos interesses, estamos beneficiando os dos outros, mesmo que não tenha sido essa a nossa intenção. Quando duas famílias utilizam a mesma fonte de água, cuidar para que não fique poluída é uma atitude que beneficia ambas.” 
A responsabilidade é de todos. Este texto foi escrito por Tenzin Gyatso, também conhecido por Dalai Lama, líder dos budistas no Tibete. Texto retirado de Dalai Lama. Uma ética para o novo milênio. Rio de Janeiro.


hashtags:

#DalaiLama,
#MrPerasperaadalta♥!,
#ProfessorPabloMorais♥!,
#TenzinGyatso,
arte,
escuridão,
escutar,
ignorância,
luz,
realidade,

TODO BAJULADOR EH FALSO E PERIGOSO

 




Todo bajulador é falso e perigoso.
O puxa saco é igual ao carvão; apagado ele te suja, aceso ele te queima.



hashtags:

#♥,
#♥AhMarmota!,
#♥OPuxaSacoEhIgualAoCarvão:ApagadoEleTeSuja/AcesoEleTeQueima!,
#♥TodoBajuladorEhFalsoEPerigoso!,

SEXO COM CULTURA EH OUTRA COISA

 




SEXO COM CULTURA É OUTRA COISA!

Você sabia que antigamente, na Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais? 
Por exemplo: quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei, que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase ' Fornication Under Consent of the King' (Fornicação sob consentimento do Rei)
Sigla F..U.C.K.., daí a origem da palavra chula FUCK.

Já em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações:
'Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo'
Sigla F.O.D.A. daí a origem do palavrão FODA.

Por sua vez, quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase: 
'Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida' = sigla P.U.N.H.E.T.A.

Vivendo e aprendendo... com palavrões, mas com conhecimento e cultura é outra coisa!!!! 😂🤣👍👏




hashtags:

#♥,
#♥AhMarmota!,
#♥FornicaçãoObrigatóriaporDespachoAdministrativo!,
#♥FornicationUnderConsentoftheKing!,
#♥ProcessoUnilateraldeNormalizaçãoHormonalporEstimulaçãoTemporáriaAuto-induzida!,

☝# GENTILEZA GERA GENTE FOLGADA

 
 
 
☝# GENTILEZA GERA GENTE FOLGADA
 
Artes Depressão

 
 
Gentileza gera gente folgada



Hashtags:

#🙀,
#hashtags🙀, 
☝#,
☝#@artesdepressao,
☝#AhMarmota,
☝#GentilezaGeraGenteFolgada,
☝#GentilezaGeraGentileza,
❤#,
#FB/Facebook,
#FB/ArtesDepressao,
gente,
gentileza,
 
 
 
☝#

✌# 15 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DA FAMILIA

  15 de Maio: Dia Internacional da Família. A família é o bem mais precioso que a gente tem. ame, cuide, valorize sua família. ✌# 15 DE M...