sexta-feira, 19 de novembro de 2021

RALPH


 

Detona Ralph: Os vilões sempre levam a pior

Ralph é um “vilão” desastrado que tem as mãos firmes e o coração mole. Há 30 anos – todos os dias, ele faz seu trabalho de “vilão” no jogo Conserta Felix Jr. Mas está ficando cada vez mais difícil gostar de seu trabalho quando ninguém parece gostar dele por isso. Sofrendo de um clássico caso de “estresse de vilão” e ansioso por um pouco de reconhecimento, Ralph embarca em uma louca aventura pelo incrível universo do fliperama para provar que só porque é um vilão, não significa que ele é um cara mau. “Por fora ele é um cara durão”, conta Moore, “mas sua natureza é gentil”.

John C. Reilly foi chamado para fazer a voz de Ralph. “Quando conversamos sobre ter como personagem principal um ‘vilão’”, diz Moore, “sabíamos que precisaríamos de alguém que o público conseguisse apoiar e amar, mesmo ele sendo meio rude e grosso. John incorpora os personagens que interpreta e se conecta com a humanidade. Ele inseriu muito de si mesmo em Ralph, também, o que é incrível”.

Reilly na verdade passou um tempo com a equipe de produção aprendendo sobre o processo da animação, interpretando fisicamente certas cenas para fornecer referências aos animadores e contribuindo com suas próprias ideias quanto ao nível de emoção que certos momentos poderiam exigir. “Depois que falamos com John, eu acho que todos sentiram uma conexão muito mais profunda com o projeto”, diz Renato dos Anjos, supervisor de animação. “Ele realmente acreditou no personagem e provavelmente conhece Ralph melhor do que ninguém.”

“Detona Ralph é um personagem incrível”, diz Reilly. “Ele tem um coração enorme, mas é mal orientado. Ele tem todas as fraquezas de uma pessoa de verdade, embora seja o personagem de um jogo. Ele tem boas intenções no início, mas segue os caminhos errados. Mas no final, ele entende que tipo de herói ele realmente é.”

“Ele é infantil”, acrescenta o chefe de história Jim Reardon. “Quer deixar seus dias de vilão para trás, mas só quando começa a pensar em outra pessoa além de si mesmo é que consegue o que ele realmente precisa – que é amor e consideração. Muitos filmes para crianças falam sobre se tornar o que você quer só porque você realmente quer, sem restrições. A história de Ralph é um pouco mais realista.”

Em um filme que apresenta tantos mundos diferentes, fica a cargo de Ralph, como protagonista, amarrar todos eles juntos. “Ralph é Ralph não importa para qual mundo ele vá”, diz o roteirista Phil Johnston.

O diretor de visual e iluminação, Adolph Lusinsky, e sua equipe ajudaram a direcionar essa mensagem ao público. “Ralph é a única coisa constante, e o modo como ele reage à luz é o mesmo em todos os mundos.”

A exceção, diz Lusinsky, é quando Ralph está com Felix. “Quando eles estão juntos, Felix é bem iluminado com uma luz de fundo incidindo sobre ele, enquanto Ralph é, em geral, iluminado de cima para baixo com o que chamamos de iluminação monstro. Por exemplo, quando Ralph está na cobertura, ele é iluminado com o reflexo do bolo. Quando ele está na lama, é iluminado pela lateral do prédio. Até quando vai ao Corrida Doce e finalmente faz as pazes com Felix, ele é iluminado indiretamente enquanto Felix é bem iluminado pela parte de trás da janela.”

De acordo com o diretor de arte Mike Gabriel, Ralph passou por algumas trocas de figurino. Enquanto Felix e os gentilândios representavam a sociedade civilizada, Ralph precisava ser diferente. “Em certo momento ele só usou uma camisa vermelha e short”, conta Gabriel. “Mas ele é o vilão, certo? É aí que entra a camisa xadrez – nós queríamos torná-lo um HOMEM DA MONTANHA. Então alguém sugeriu a camiseta de gola redonda e eu concordei.”

A equipe decidiu que seria bom ter uma cor de destaque e deu a Ralph uma camiseta básica azul esverdeada, complementando o visual com uma barba por fazer. Gabriel estava exausto. “Eu disse: ‘Assim está bom. Agora, ele é definitivamente um homem da montanha!’.”

Um homem da montanha com mãos enormes. Dos Anjos e sua equipe tiveram de encontrar um modo de movimentar as mãos de Ralph ao redor de outros personagens e do cenário. “Elas são tão gigantescas que foram um enorme desafio para a animação, porque sempre que ele se mexia, elas batiam em tudo que estava perto dele – o que é típico do Ralph, não é mesmo?”


hashtags:

#☺, 
#☺Disney♥, 
#☺Ralph, 
#FelipeAndrade,
#http://www,
#http://www.ocamundongo.com.br,

Nenhum comentário:

👤# GILBERT KEITH CHESTERTON - A PROXIMA GRANDE HERESIA

  👤# GILBERT KEITH CHESTERTON - A PROXIMA GRANDE HERESIA     A próxima grande heresia Gilbert Keith Chesterton     A próxima grande heresia...