terça-feira, 19 de abril de 2011

✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - INVASAO DAS TERRAS INDIGENAS

✌# 19 DE ABRIL - DIA DO INDIO - INVASAO DAS TERRAS INDIGENAS
 
 
 
Hashtags:
 
#🙀,
#hashtags🙀,
✌#,
✌#04ABR,
✌#04ABR19/DiaDoÍndio,
✌#DatasComemorativas,
♉Abril,
aldeia,
Brasil,
índio, 

 
📻 BABY DO BRASIL: Todo dia era dia de índio <https://perasperaadalta.blogspot.com/2023/04/baby-do-brasil-todo-dia-era-dia-de-indio.html>
 
 
 
✌#

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MADONNA - OH FATHER



MADONNA - OH FATHER
02/02/2005


IT'S FUNNY THAT WAY, YOU CAN GET USED
É engraçado o jeito que você se acostuma
TO THE TEARS AND THE PAIN
Com as lágrimas e com o sofrimento
WHAT A CHILD WILL BELIEVE
Em que uma criança acreditará?
YOU NEVER LOVED ME
Você nunca me amou

CHORUS:
YOU CAN'T HURT ME NOW
Você não pode me machucar agora
I GOT AWAY FROM YOU, I NEVER THOUGHT I WOULD
Eu fugi de você, nunca pensei que conseguiria
YOU CAN'T MAKE ME CRY, YOU ONCE HAD THE POWER
Você não pode me fazer chorar, você uma vez tinha o poder
I NEVER FELT SO GOOD ABOUT MYSELF
Nunca me senti tão bem comigo mesma

SEEMS LIKE YESTERDAY
Parece ontem
I LAY DOWN NEXT TO YOUR BOOTS AND I PRAYED
Fiquei perto de suas botas e rezei
FOR YOUR ANGER TO END
Para sua raiva terminar
OH FATHER I HAVE SINNED
Oh Pai, eu pequei

(CHORUS)

OH FATHER, YOU NEVER WANTED TO LIVE THAT WAY
Oh Pai, você nunca quis viver daquele jeito
YOU NEVER WANTED TO HURT ME
Você nunca quis me machucar
WHY AM I RUNNING AWAY?
Por que eu estou fugindo?
(REPEAT)

MAYBE SOMEDAY
Talvez um dia
WHEN I LOOK BACK I'LL BE ABLE TO SAY
Quando eu olhar para trás, eu poderei dizer
YOU DIDN'T MEAN TO BE CRUEL
Você não queria ser cruel
SOMEBODY HURT YOU TOO
Alguém te machucou também

(CHORUS)



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ADELE - 21 ALBUM



21 é o segundo álbum de estúdio da artista musical inglesa Adele. O seu lançamento ocorreu em 19 de janeiro de 2011, através da XL Recordings. O disco possui uma sonoridade inspirada por gêneros como pop, soul e R&B; enquanto a sua instrumentação é composta por bateria, cordas, banjo, acordeão, baixo, violão, guitarra elétrica e elementos musicais da música clássica. Liricamente, as faixas refletem-se ao término de relacionamentos, ao autoexame e ao perdão. As gravações do projeto ocorreram entre maio de 2009 e outubro de 2010 sob a produção da própria cantora juntamente a Jim Abbiss, Paul Epworth, Rick Rubin, Fraser T Smith, Ryan Tedder e Dan Wilson.

Adele começou a compor canções para 21 em abril de 2009, quando ainda estava envolvida no relacionamento que subsequentemente inspirou o disco. Após a finalização de sua primeira turnê An Evening with Adele (2008-09), ela expressou insatisfação em apresentar-se novamente com a tragédia musical de seu álbum de estreia 19 (2008), e decidiu compor um álbum sucessor que fosse mais alegre e contemporâneo; contudo, as sessões de gravação terminaram prematuramente devido à falta de inspiração. A artista retomou a produção imediatamente após o término de sua relação, canalizando sua dor e depressão nas canções do material. O título do disco foi inspirado pela idade da intérprete durante a sua produção.

21 recebeu análises geralmente positivas da mídia especializada, a qual prezou sua produção discreta, sua autenticidade vintage e os vocais de Adele. Consequentemente, rendeu à cantora e ao projeto uma série de prêmios, indicações e inclusões em listas, vencendo as seis categorias em que foi indicado durante os Grammy Awards de 2012. Comercialmente, o disco desafiou as expectativas modestas da XL, e tornou-se um sucesso inesperado em 2011. Culminou as tabelas musicais de mais de 30 países e conquistou um lugar na edição de 2012 do livro Guinness World Records. Liderou a tabela UK Albums Chart durante 23 semanas, um recorde até então nunca visto, e é o álbum mais vendido do Reino Unido no século XXI e no terceiro milênio, com 4.7 milhões de unidades vendidas até março de 2015, ultrapassando a coletânea musical The Immaculate Collection (1990) da cantora Madonna como o disco feminino mais vendido de todos os tempos no território. Nos Estados Unidos, tornou-se o álbum mais vendido nos anos de 2011 e 2012, recebendo uma certificação de diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA). Mundialmente, foi o álbum mais vendido nos anos de 2011 e 2012 e comercializou mais de 30 milhões de cópias, sendo o trabalho mais vendido do século XXI, bem como da década de 2010.

A fim de promover o disco, cinco singles foram lançados. O primeiro, "Rolling in the Deep", foi um sucesso comercial, liderando tabelas de 11 países e qualificando-se como a música mais vendida dos Estados Unidos em 2011. Os dois seguintes, "Someone like You" e "Set Fire to the Rain", alcançaram êxito semelhante, sendo que a primeira atingiu a liderança de paradas musicais em mais de dez países e tornou-se o primeiro número um da artista na UK Singles Chart. "Rumour Has It" e "Turning Tables" foram as últimas faixas de trabalho a serem distribuídas, e obtiveram desempenho comercial moderado. Como forma de divulgação, Adele apresentou-se em premiações e programas televisivos e embarcou na turnê Adele Live (2011). Profissionais definiram 21 como uma mudança do estado abertamente sexual e bombástico da música pop, e atribuíram seu sucesso crítico e comercial às suas canções universalmente e profundamente autobiográficas.

Faixas

01. "Rolling in the Deep" 3:49
02. "Rumour Has It"    3:43
03. "Turning Tables" 4:10
04. "Don't You Remember" 4:03
05. "Set Fire to the Rain" 4:01
06. "He Won't Go" 4:37
07. "Take It All" 3:48
08. "I'll Be Waiting" 4:01
09. "One and Only" 5:48
10. "Lovesong" 5:16
11. "Someone like You" 4:47


👤# GILBERT KEITH CHESTERTON - A PROXIMA GRANDE HERESIA

  👤# GILBERT KEITH CHESTERTON - A PROXIMA GRANDE HERESIA     A próxima grande heresia Gilbert Keith Chesterton     A próxima grande heresia...