quarta-feira, 18 de novembro de 2020

PRESENT CONTINUOUS - AFFIRMATIVE FORM

 
17/11/2020, Present Continuous - Affirmative Form





O presente contínuo deve ser usado para expressar uma situação que está em progresso, ou seja, uma ação que ainda está acontecendo. Todo nosso “ando”, “endo” e “indo” dos verbos em português devem ser trocados em inglês por “ing”.

A construção do presente contínuo deve ser dada segundo a forma:

Sujeito + verbo to be + verbo com “ing” + complemento



She is studying English now.
(Ela está estudando inglês agora).

Para a forma negativa, basta acrescentar o “not” após o verbo “to be” (am, is are).

Exemplos: 

He is not playing the electric guitar at this moment. 
(Ele não está tocando guitarra neste exato momento).

She is not listening to music. 
(Ela não está ouvindo música).

They are not helping their mother. 
(Eles não estão ajudando a mãe deles).

Para elaborar uma frase interrogativa é necessário colocar o verbo “to be” no início da frase:

Is Mariane talking to Bob?
(A Mariane está conversando com o Bob?)

Is Susan watching the soap opera?
(A Susan está assistindo a novela?)

Are the kids playing on the backyard?
(As crianças estão brincando no quintal?)


Obs: 

1- Deve-se retirar o “e” dos verbos terminados com essa letra, antes de se acrescentar o “ing”.

Ex: to ride (andar), to dance (dançar)

She is riding a bike now. 
(Ela está andando de bicicleta agora).

She is dancing ballet. 
(Ela está dançando balé).

2- Deve-se dobrar a última letra dos verbos monossílabos terminados em CVC (consoante, vogal, consoante) antes de se acrescentar o “ing”.

Ex: to swim (nadar),  to put (colocar)

He is swimming on the lake. 
(Ele está nadando no lago).

She is putting the folders in the drawer. 
(Ela está colocando as pastas na gaveta).




Aprofundando o tema 

Present Continuous Verb Chant - What Are You Doing? - Pattern Practice #1
<https://www.youtube.com/watch?v=Dl8g2pZ82ME&ab_channel=ELFKidsVideos>



hashtags:

#♦, 
#♦UESDA/EJA4aEtapaNoite, 
#♦UESDA/LI:♥LínguaInglesa, 
#♦UESDA/LI:PresContinuous-AffForm, 
#♦UESDA/SenDirceuArcoverde, 
#2020, 
#MrPerasperaadalta♥!,
#ProfessorPabloMorais♥!,



#ProfessorPabloMorais♥! ou
#MrPerasperaadalta♥!
http://lattes.cnpq.br/9943152279121098
 

Graduado em Licenciatura Plena em Letras Inglês pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), em São João do Piauí (PI) 2016; Bacharelado em Turismo pela Faculdade Piauiense (FAP), em Teresina (PI) 2008; e, Técnico em Computação pelo CEEP Prefeito João Mendes Olímpio de Melo (Premen-Norte), em Teresina (PI) 1995. #2020. #AulaRemota! #FiqueEmCasa! Atua como Professor das disciplinas de Ciências Naturais, Ensino Religioso e Língua Inglesa em São João do Piauí (PI), na Unidade Escolar Senador Dirceu Arcoverde (Ensino Fundamental e Médio [na modalidade EJA]) e da Disciplina de Língua Inglesa no CEJA Professor Adail Coelho Maia (Ensino Médio [na modalidade EJA]). É louco nas horas vagas e apaixonado por café, banho de chuva, leituras (Ciências Apagadas e Letras Ocultas), trabalhos manuais (artesanato), filmes (Star Wars ♥ Lord Of The Rings), música, chocolate, pela vida e pela família. Também gosta cozinhar e apreciar cerveja e vinho, não nesta ordem.

Nenhum comentário:

✌# O SILENCIO EH UM TEXTO FACIL DE SER INTERPRETADO ERRADO

✌# O SILENCIO EH UM TEXTO FACIL DE SER INTERPRETADO ERRADO O silêncio é um texto fácil de ser interpretado errado.       Hashtags:   # 🙀 , ...